
Figueirense e Joinville Esporte Clube entram em campo no domingo (13) às 16h, para disputar a grande final do Campeonato Catarinense 2014, e os veículos do
Grupo RBS preparam cobertura especial. A
RBS TV transmite ao vivo o confronto, que ainda poderá ser conferido em impressos, rádio e online.
RBS TV – Quinze câmeras espalhadas pelo Estádio Orlando Scarpelli vão levar as emoções da partida aos telespectadores. Entre as novidades na transmissão está o uso de uma
steadicam – já utilizada no primeiro jogo – para deixar o público mais próximo do gramado e dos jogadores. Uma grua de 22 metros ainda possibilita novos ângulos, com destaque para a festa das torcidas.
A emissora contará também com um camarote especial no palco da decisão, no qual o repórter Marcelo Siqueira receberá profissionais da RBS TV e destaques da comunidade. O quadro “Eu na Torcida” vai circular com uma câmera entre as torcidas do Furacão e do JEC para colher depoimentos de apoio aos times. Os vídeos serão exibidos durante a transmissão.
Diário Catarinense – A partir do meio-dia de domingo, o
Diario.com.br transmite as emoções da decisão em tempo real direto do estádio. Marcos Castiel comanda a equipe, que produz fotos e vídeos da movimentação das torcidas, além de trazer informações da preparação das equipes. O torcedor poderá registrar "selfies" no estádio e, por meio da hashtag #EuNaFinal, aparecer na capa do site. Na segunda-feira (14) a edição impressa do DC apresenta um caderno especial com tudo o que aconteceu dentro das quatro linhas, bem como a festa do vencedor.
A Notícia – No impresso, o jornal oferece um caderno especial com tudo sobre a partida final do campeonato, que conta a história de uma família com três gerações de torcedores, a experiência de jogadores do JEC que já foram campeões, além da análise dos comentaristas do jornal. O
AN.com.br vai mostrar a animação de Joinville para a partida, vídeos especiais, fotos e informações da preparação do Tricolor. No domingo, o minuto a minuto traz as informações do jogo em tempo real. Quem torcer pelo JEC nas redes sociais com a #jeccampeão – com fotos ou comentários – pode aparecer no site do AN.
Hora de Santa Catarina – O site
HoraSC.com.br conta com a movimentação das torcidas e dos times, além da transmissão da partida em tempo real. Depois do jogo, a Hora apresenta a avaliação dos jogadores, uma galeria de fotos e vídeos, além da opinião dos colunistas. Torcedores poderão participar da cobertura por meio do Facebook /
EsporteDaHora. Na edição de fim de semana (12 e 13), o impresso conta com quatro páginas que acompanham o clima da torcida Alvinegra.
TVCOM – Os comunicadores Rodrigo Faraco, Marcos Castiel e Elton Carvalho comandam, no domingo, o
Torcida TVCOM, das 14h às 15h, e trazem os detalhes das equipes para o confronto decisivo. O programa retorna às 18h30min com os melhores momentos do jogo. A partir das 21h30min o Bate-Bola é especial e repercute o que aconteceu dentro e fora de campo durante a partida, com a opinião de Paulo Branchi e Renato Semensati.
CBN Diário – A partir do meio-dia, Luiz Gonzaga abre o
Domingo Esportivo, com um desfile dos nomes que se destacaram no Furacão conquistando títulos. O
Debate Diário entra no ar às 13h e traz uma avaliação do torneio. Renato Semensati comanda o
Futebol Show a partir das 14h e movimenta todo o time de reportagem nas concentrações, na torcida, imediações do estádio e segurança.
Quando a bola rolar, Paulo Branchi – ao lado dos comentaristas da emissora – será o responsável por levar a emoção dos gols e da conquista às torcidas. Nas reportagens, Janniter de Cordes, Fabiano Linhares, Eduardo Fernandes e Leandro Lessa acompanham os detalhes das equipes na beira do gramado. A cobertura da CBN Diário também pode ser conferida no site www.cbndiario.com.br, no Twitter @CBNDiario e no Facebook /CBN740AM.
Atlântida – A rádio transmite o confronto em clima de descontração, com a participação do manezinho Darci. A partida poderá ser acompanhada nas regiões de Florianópolis e Joinville.