
Para valorizar o que há de melhor no município, a
RBS TV lança a campanha institucional “Viva Blumenau”. A iniciativa reafirma o compromisso da emissora em comemorar as conquistas do povo blumenauense, além de cobrar melhorias e propor discussões importantes para o desenvolvimento da cidade. Anunciado ao vivo na edição desta sexta-feira do Jornal do Almoço, o projeto busca destacar o amor pela região e convidar a comunidade a construir um lugar ainda melhor para se viver.
A campanha norteará uma série de ações da RBS TV na região e destacará diversos fatores que fazem de Blumenau um município tão acolhedor. A iniciativa contempla os segmentos editorial – com conteúdo dedicado à cidade do Vale do Itajaí – publicitária e institucional – com ações de impacto junto ao público. Todo o material do projeto pode ser conferido no site
www.rbstv.com.br/vivablumenau, que conta ainda com informações, vídeos e imagens exclusivos, além de espaço para a interação do público.
– Mais do que celebrar o aniversário de 45 anos da televisão em Blumenau e de 35 da RBS TV em SC, a campanha institucional reafirma a nossa crença de que um jornalismo crítico, plural e participativo é fundamental para o desenvolvimento do lugar em que vivemos – destaca Mário Neves, diretor-geral da RBS TV em Santa Catarina.
Entre as ações de lançamento, a emissora apresenta um vídeo que mostra a relação da TV com o município, dando visibilidade aos momentos mais importantes da história de Blumenau. Em parceria com o
G1 SC, o projeto vai apontar os
símbolos da cidade, com base em 10 lugares queridos do blumenauense. A enquete inicia nesta sexta-feira e segue com votação aberta até o meio-dia da próxima quarta-feira (16). Uma campanha publicitária pode ser conferida na programação da RBS TV, no
Jornal de Santa Catarina e na
Atlântida Blumenau.
Na televisão, o novo quadro do Jornal do Almoço exibido na região de Blumenau,
De Bem Com a Vida, apresenta conteúdos relacionados à alimentação, esporte, família, sustentabilidade, administração do tempo, equilíbrio financeiro e outros pilares da qualidade de vida. Comandado pela repórter Vanessa Moltini, a atração traz especialistas que vão ensinar maneiras práticas de ter um dia-a-dia mais saudável e menos estressante.
Evento “Viva Blumenau” – A emissora realizou o pré-lançamento da campanha às 19h da última quinta-feira (10) no Teatro Carlos Gomes. Apresentado pelo comunicador Joelson dos Santos, o evento contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes e do secretário estadual de Comunicação, Nelson Santiago, que foram recepcionados pela diretoria da RBS TV. Participaram também empresários, jornalistas, formadores de opinião e representantes de agências e associações, que tiveram a oportunidade de conhecer a nova campanha em primeira mão.
Ficha técnica da campanha
Agência: Paim Comunicação
Cliente: RBS TV Blumenau
Criação: Luiza Ollé e Tomas Albrecht
Direção de Criação: Rodrigo Pinto
Diretor de Contas: Décio Krebs
Atendimento: Lílian Goulart e Mariana Bier
Planejamento: Tahnee Ayala
Aprovação: Bruno Rodrigues e Patrícia Rodrigues
