As escolas públicas de Florianópolis e de Porto Alegre têm até o dia 31 de abril para enviar os resultados do projeto Leitura na Cabeça à Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS). Lançada em março, a iniciativa distribuiu mais de 15 mil exemplares do livro Onde eu estava com a cabeça?, dos Monstrinhos RBS, para crianças do 1º ano do Ensino Fundamental de instituições públicas de ensino das capitais de ambos os estados.
Depois de receber os livros, as escolas foram incentivadas a realizar atividades sugeridas pela FMSS. Dramatização da história pelos alunos, reedição do livro pela turma, história em quadrinhos com o livro, desenho coletivo, releitura da história em relato escrito pelos educadores e desenho de um novo final da história foram alguns dos exercícios indicados.
Os resultados das atividades propostas serão publicados, juntamente com textos de conteúdo pedagógico, para toda a comunidade. Será editada ainda uma revista digital com os resultados obtidos, e os veículos do
Grupo RBS estarão mobilizados para divulgar as melhores iniciativas.
Entrega de projetos
Os resultados das atividades devem ser enviados para o e-mail
fundacao@fmss.org.br ou por correio, para um dos endereços da FMMS:
Porto Alegre | Av. Erico Verissimo, 400 – 5º andar, Azenha, 90160-180, RS
Florianópolis | Rodovia SC, 401, 4190 - Torre A, Saco Grande, 88032-005, SC
Sobre o projeto Leitura na Cabeça
Criado pelo Grupo RBS e pela FMSS, o projeto Leitura na Cabeça busca valorizar o ingresso de crianças no universo escolar e incentivar o engajamento dos pais na vida escolar dos filhos. A iniciativa consiste na entrega gratuita de livros dos Monstrinhos RBS, escrito por Marcelo Pires e Leticia Wierzchowski, a estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de Florianópolis e Porto Alegre.