
A disputa pelo título do Campeonato Catarinense 2014 começa neste domingo (6) e os veículos do
Grupo RBS preparam cobertura especial para que o público não perca nenhum lance da decisão. Os detalhes da primeira partida da final, entre Joinville Esporte Clube e Figueirense, podem ser conferidos em televisão, impressos, rádio e online.
RBS TV – Nos dois jogos das finais a emissora contará com um camarote montado na Arena Joinville e no Orlando Scarpelli para receber convidados especiais. As transmissões de jogos em alta definição contarão com 13 câmeras para mostrar todos os detalhes da decisão. Uma câmera vai circular entre as torcidas para colher depoimentos de apoio aos times para o quadro
Eu Na Torcida que serão exibidos durante a transmissão.
A narração do primeiro jogo será feita por Giovani Martinello, com comentários de Roberto Alves e Sávio Bortolini. Alisson Francisco e Emilim Schmitz fazem as reportagens na beira do gramado. Os gols, melhores momentos e lances polêmicos podem ser conferidos também na edição de segunda-feira
Globo Esporte. Nos sábados que antecedem as partidas o GE vai até os estádios mostrar a movimentação para o jogo do domingo.
Em Joinville, a RBS TV local tem exibido conteúdos especiais durante toda a semana. A torcida tem enviado vídeos de apoio ao time que serão exibidos no Jornal do Almoço na véspera dos jogos decisivos.
No
globoesporte.com/SC a cobertura será em tempo real, com vídeos e informações em texto. Após a partida, uma crônica contará como foi o confronto e apontará todas as estatísticas, como a quantidade de chutes a gol, faltas cometidas, além de cartões amarelos e vermelho.
Diário Catarinense – Na segunda-feira (7) um caderno de 12 páginas conta a partida por meio de um Raio-X com todos os detalhes do que aconteceu na Arena Joinville. Os colunistas Roberto Alves e Rodrigo Faraco repercutem o primeiro jogo e projetam o futuro das duas equipes, além do segundo confronto da decisão. O que foi dito por jogadores, comissões técnicas e diretores de Joinville e Figueirense também estampa as páginas do DC.
As emoções dos jogos finais podem ser conferidas minuto a minuto no
Diario.com.br, com imagens e vídeos exclusivos direto dos estádios, antes, durante e depois dos 90 minutos de bola rolando. O site também traz vídeos exclusivos produzidos pela equipe do DC, além de galeria de fotos. A opinião dos comentaristas Marcos Castiel, Paulo Branchi, Rodrigo Faraco, Roberto Alves e Miguel Livramento também pode ser conferida em vídeo. Os blogs dos Passionais de
Figueirense e
Joinville apresentam a ótica do torcedor sobre o desafio dos times. O confronto também pode ser acompanhado por meio do Facebook
/EsportesDC, Twitter @
EsportesDC e Instagram @
diariocatarinense.
Hora de Santa Catarina – A edição conjunta de fim de semana traz três páginas dedicadas ao confronto, que apresentam a história de Fernandes – ídolo do Figueirense – que disputou a final do campeonato de 2006, na qual o Furacão foi campeão vencendo o JEC. A rivalidade entre os técnicos Hemerson Maria e Vinícius Eutrópio também é destaque no jornal. O craque do jogo, análise da arbitragem e lances polêmicos, além da opinião dos colunistas Miguel Livramento, Ivens W. de Abreu (Paixão Alvinegra) e Fábio Machado (Paixão Azurra) estampam as páginas da Hora na segunda-feira (7).
O pré-jogo, com a movimentação das torcidas e dos times e o minuto a minuto da partida podem ser conferidos em
HoraSC.com.br. Depois do confronto, o site apresenta a avaliação dos jogadores, uma galeria de fotos e vídeos, além da opinião dos colunistas.
A Notícia – O AN vestiu a camisa tricolor e prepara cadernos especiais, cobertura multimídia e ação de distribuição de 10 mil pôsteres para os “jequianos” na final do Catarinense. Todos os colunistas da edição de fim de semana estarão vestidos de JEC no jornal para dar sorte ao Coelho.
No impresso de 5 e 6 de abril, o AN oferece aos leitores o primeiro caderno especial das finais do Estadual. O segundo caderno sairá na edição de 12 e 13 de abril, quando ocorre a grande final. O leitor poderá ler histórias dos nossos últimos campeões, detalhes de cada time, como será a segurança na Arena, pitacos de colunista e comentaristas e ainda uma página especial com Nardela, o maior ídolo do JEC.
O
AN.com.br vai registrar como está a animação da cidade para a partida com vídeos especiais, fotos e o minuto a minuto do jogo. Quem torcer pelo JEC nas redes sociais com a hashtag #jeccampeão poderá aparecer no site do AN.
CBN Diário (740 AM) – Na rádio, as emoções de Joinville x Figueirense começam muito antes do apito inicial. O clima esquenta às 14h, com a transmissão do
Futebol Show direto da Arena Joinville. Quando a bola rolar, a CBN Diário transmite a final ao vivo com narração de Salles Júnior, comentários de Renato Semensati e Rodrigo Faraco, além de reportagens de Janniter de Cordes e Eduardo Fernandes.
Ao fim dos 90 minutos, a equipe esportiva da emissora se reúne no
Depois do Apito, para analisar cada detalhe da partida, além de eleger o craque e o lance do jogo. No domingo, dia 13, toda a equipe da rádio se une para realizar a cobertura da grande final.
TVCOM – No domingo a emissora exibe um especial pré-jogo, das 14h às 15h, diretamente de Joinville, com ancoragem do Paulo Branchi, comentários de Elton Carvalho e Roberto Alves e participação de Giovani Martinello. O programa Torcida TVCOM , pós-jogo, exibirá das 18h às 19h o debate sobre a partida com reportagens da jornalista Alessandra Flores no vestiário do Figueirense e Emilim Schmitz no do JEC. Das 21h30 às 23h, a emissora exibe o Bate Bola Especial da final, com apresentação do Rodrigo Faraco no estúdio da TVCOM. Comentários do Renato Semensati e um jornalista convidado.
