Com o compromisso de fortalecer e qualificar a educação, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) apoia a segunda edição do “Inteligência Coletiva: Quais as inquietações e necessidades dos professores no século XXI?”. Promovido pelo Colégio Farroupilha, de Porto Alegre, o evento acontece no dia 12 de abril, das 8h30 às 12h30, no auditório da escola (Rua Carlos Huber, 425 – Bairro Três Figueiras).
Voltado para educadores de instituições públicas e privadas, a iniciativa estimula o debate sobre o papel de docentes na sala de aula, em um contexto de novas tecnologias e de construção colaborativa do conhecimento. Os interessados em participar devem efetuar uma pré-inscrição no site www.professoresinquietos.com.br até o dia 9 de abril. No portal, precisam responder a pergunta: “Por que eu faço a diferença em sala de aula”. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas gratuitas.
O evento também conta com palestra da psicóloga e psicanalista Viviane Mosé. A convidada é professora há mais de 30 anos e desenvolveu, com Daniel Duarte, o quadro “Ser ou Não Ser” do programa Fantástico da Rede Globo, sobre filosofia em uma linguagem cotidiana. Viviane também é autora de diferentes livros e comentarista da Rádio CBN. Além da palestra, o “Inteligência Coletiva” compartilha experiências de educadores e realiza um workshop com os participantes. Para mais informações sobre os educadores que irão relatar suas experiências, clique aqui. Serviço: O quê? inteligência Coletiva: Quais as inquietações e necessidades dos professores no século XXI? Quando? 12 de abril de 2014 Onde? Auditório do Colégio Farroupilha (Rua Carlos Huber, 425 – Bairro Três Figueiras)