A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), o Grupo RBS, o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e demais entidades promovem, no dia 31 de março das 8h às 17h30, o 1º Fórum Educação que dá Certo. O evento, com o tema Mobilizando para soluções, reunirá lideranças empresariais e importantes nomes do setor para debater iniciativas positivas que podem servir como inspiração para educadores.
Entre os palestrantes, se destacam Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior do PGQP; Marcelo Rech, diretor executivo de Jornalismo do Grupo RBS; Ricardo Menna Barreto Felizzola, presidente do Conselho Diretor do PGQP; Claudia Costin, secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro; Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna; Priscila Fonseca da Cruz, diretora executiva do Movimento Todos pela Educação; Mila Gonçalves, gerente de Educação e Aprendizagem da Fundação Telefônica Vivo; Ronald Krummenauer, diretor executivo da Agenda 2020; Sérgio Moreira, diretor adjunto de Educação e Tecnologia da CNI; e Gabriel Carneiro Costa, life coach especialista em Relações Humanas e Psicologia Positiva.
Integram a programação cases das escolas gaúchas vencedoras do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar e Prêmio RBS de Educação – categoria Escola Pública. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente na página www.forumdaeducacao.com.br, onde também é possível conferir a programação completa e o currículo dos palestrantes. Serviço: O quê? 1º Fórum Educação que dá Certo – Mobilizando para soluções Quando? 31 de março de 2014 Onde? Teatro do Sesi (Avenida Assis Brasil, 8787 | Bairro Passo D’Areia | Porto Alegre/RS) Site: www.forumdaeducacao.com.br Sobre a FMSS: A FMSS é uma fundação empresarial sem fins lucrativos, mantida pelo Grupo RBS, que tem como foco desenvolver e apoiar projetos nas áreas de educação e desenvolvimento comunitário. Sua atuação se dá no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Nacionalmente, apoia iniciativas de fortalecimento do Terceiro Setor e geradoras de políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade da educação brasileira e ao desenvolvimento social. Além da sede, em Porto Alegre, mantém uma unidade em Florianópolis. Sobre o PGQP: O PGQP tem a missão de promover a competitividade sustentável no Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas, através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o programa tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter, e Ricardo Menna Barreto Felizzola no Conselho Diretor. É considerado referência internacional por sua disseminação e capacidade de mobilização.