
As mudanças no hábito do consumidor e a transformação do negócio da comunicação estarão em pauta no bate-papo com Eduardo Smith, vice-presidente de Jornais, Rádios e Digital do Grupo RBS, promovido pela CDL Jovem de Florianópolis nesta segunda-feira (31). O encontro, primeiro da série Conversa Empresarial de 2014, ocorre na Plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas, a partir das 19h.
Há 18 anos no Grupo RBS, Eduardo Smith assumiu em 2013 a liderança dos jornais da empresa em todas as plataformas. Em Santa Catarina, integram a lista Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina e O Sol Diário e, no Rio Grande do Sul, Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro e Diário de Santa Maria. Sob sua direção, estão também as emissoras de rádio AM e FM do grupo e a Engage Eventos. Graduado em Ciências da Computação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Smith tem MBA pela Stanford University e é pós-graduado em Administração de Empresas e em Finanças pela PUCRS. Realizou ainda o Building and Leading Customer-Centric Organizations na Harvard Business School.
Para discutir os desafios de uma empresa de comunicação nesse cenário, o executivo se reunirá com integrantes do núcleo da CDL Jovem e convidados. A mediação do bate-papo será feita por Eurides Terence, responsável pelo planejamento estratégico de mídia de grandes marcas e que participou do lançamento no Brasil da Chrysler, Walmart e Häagen Dazs, entre outras.
A CDL Jovem pede aos participantes do evento a doação de uma caixa de bombons, que serão distribuídas a instituições assistenciais na Páscoa. No dia 24 de abril, o encontro receberá a empresária Sônia Hess, da marca de roupas Dudalina.