
Presente na cobertura de manifestações que ocorreram no Brasil desde junho de 2013, a
Rádio Gaúcha participa com o repórter Felipe Daroit do curso
Cobertura jornalística em ações de segurança pública. O objetivo é promover a troca de informações entre profissionais de comunicação e de segurança pública sobre aspectos inerentes às atividades operacionais de ambos, de modo a assegurar o direito à informação e o livre exercício do jornalismo dentro de condições de segurança. O curso é promovido pelo Ministério da Justiça e ocorre nesta sexta-feira (28) e sábado (29) na cidade de Gama (DF).
No curso, os profissionais da imprensa terão a oportunidade de aprender como a Força Nacional se prepara e atua no contexto dos movimentos sociais, como são constituídos os Pelotões de Choque, suas competências nos conflitos urbanos e rurais, e como funciona o gerenciamento de crise e a negociação em ocorrências de alto risco. As experiências obtidas por Daroit serão repassadas aos demais profissionais da emissora, dos setores de jornalismo e também de esporte.
Felipe Daroit tem 29 anos e trabalha na rádio Gaúcha desde 2006. Atua no departamento de jornalismo nas áreas de mobilidade urbana e cidades. Na sua carreira, já venceu os Prêmios CNT de Jornalismo, HSBC de jornalismo e sustentabilidade, EPTC de educação para o trânsito, entre outros. Por trabalhar praticamente todo o tempo fora da redação, na rua, é um dos profissionais da emissora que mais cobriu nos últimos anos protestos, ocupações, invasões e confrontos entre manifestantes e policiais.