Thursday, 27 de March de 2014

Grupo RBS lança plataforma inovadora para venda de mídia digital

A FastAds conecta inventário da RBS diretamente às agências e anunciantes simplificando o processo de compra de mídia online com alta tecnologia

Evento1 com Marcelo Leite

O Grupo RBS apresentou ao mercado na manhã desta quinta-feira (27) uma nova tecnologia para comercialização de mídia digital. A FastAds permite às áreas de mídia das agências adquirirem espaços com alta capacidade de segmentação para publicidade nos veículos digitais de forma rápida, com menor custo e por meio de uma interface simples. Com esse movimento, a RBS se torna pioneira no país na introdução do modelo de “programmatic direct”, tendência de venda de mídia online já consolidada nos Estados Unidos e que começa a conquistar espaço no Brasil. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa brasileira Predicta, especializada em plataformas de publicidade e inteligência digital. – Estamos muito empolgados com essa nova tecnologia que permite ampliar e facilitar o processo de compra de mídia digital por agências e anunciantes. É um formato inovador de negociação de mídia e com benefícios para agências e clientes, que terão à disposição um jeito simples e rápido para compra de mídia. Além disso, os anunciantes terão a possibilidade de fazer a compra de mídia segmentada para públicos com interesses específicos, como futebol, gastronomia e turismo – avalia Marcelo Leite, diretor comercial e de marketing de Jornais RS do Grupo RBS. Este modelo de operação, que marca a próxima onda da venda de mídia online, se caracteriza pela automatização do processo de compra e venda de publicidade na web, com capacidade de segmentação de audiência, compra em tempo real, gerando maior agilidade e velocidade para a aquisição de mídia e reduzindo o tempo de compra, além de permitir o acompanhamento de métricas em tempo real. No lançamento, a FastAds já disponibiliza segmentação de gênero e também de áreas de interesse de acordo com os conteúdos oferecidos, como viagem, gastronomia, saúde, mulher e esportes. Também permite que clientes de qualquer lugar do mundo possam anunciar para o público do veículo, sem necessidade de nenhum tipo de transação física para o negócio desejado. Entre as características da nova ferramenta tecnológica criada pela Predicta – companhia investida pela e.Bricks Digital, empresa de investimentos no setor digital do Grupo RBS – para o mercado de veículos de mídia, destacam-se a simplicidade e a rapidez do processo de venda de mídia online, fazendo com que a compra de espaços nos veículos da RBS seja tão fácil para o profissional de mídia como é hoje, por exemplo, a compra de links de texto nos buscadores. Importante ressaltar que a automatização não exclui a possibilidade de atendimento customizado, em que é possível fazer negociação caso a caso ou a proposição de ofertas especiais para determinado cliente, preservando a relação veículo/agência. – Nós desenvolvemos produtos e ferramentas sempre com o intuito de facilitar e modernizar a vida de nossos clientes. É extremamente gratificante ouvir que nosso negócio ajuda no crescimento do negócio dos clientes – comenta Marcelo Marzola, CEO da Predicta. A apresentação da nova tecnologia foi feita durante um café da manhã para convidados de agências de publicidade gaúchas, realizado na Unidade de Desenvolvimento de Produtos Digitais do Grupo RBS que funciona dentro do parque tecnológico Tecnopuc, em Porto Alegre. Para ter acesso à ferramenta ou saber mais sobre a nova tecnologia, mande um e-mail para comercial@zerohora.com.br ou comercial@predicta.net Abaixo, assista em vídeo como funciona a nova tecnologia FastAds: 2014-03-27_142536