O projeto Vestindo a Educação, que vai viabilizar iniciativas comunitárias de educação de baixo orçamento no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, teve suas inscrições prorrogadas. Professores, pais e alunos vinculados a uma instituição pública e regulamentada têm até 28 de março para inscrever projetos no site do concurso: www.vestindoaeducacao.com.br. Criada pelo Grupo RBS e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), a ação é realizada em parceria com a rede de lojas Gang e CWI Software.
As iniciativas serão escolhidas pelo público, através de votação online, que acontece entre os dias 2 e 9 de abril. Caso mais de um projeto da mesma instituição esteja entre os mais votados, somente o que recebeu mais votos receberá o recurso. Inicialmente, oito vencedores recebem financiamento de R$ 2 mil.
O prêmio é resultado das vendas das camisetas dos Monstrinhos RBS nas Lojas Gang ou pelo site da marca. Quanto mais peças forem vendidas, mais ações em busca de uma Educação Básica de qualidade poderão ser colocadas em prática. Os ganhadores serão divulgados no dia 11 de abril. Clique aqui para conferir o edital do Vestindo a Educação.