
As edições deste fim de semana do
Diário Catarinense apresentam conteúdos exclusivos sobre tragédias naturais que devastaram Santa Catarina em diferentes épocas. As consequências da enchente que atingiu a cidade de Tubarão na década de 1970, além de um resgate do Furacão Catarina e as melhorias na área de meteorologia deste então, são destaque no impresso e no
Diario.com.br.
No sábado (22), quatro páginas no caderno Cultura resgatam a maior tragédia da história de SC, de acordo com números da Defesa Civil de SC. Em março de 1974, 199 pessoas morreram na enchente que atingiu Tubarão e cidades vizinhas. Quarenta anos depois, ainda há dúvidas sobre quem são as vítimas. Produzida pelos jornalistas Kiara Domit e Diogo Vargas, as reportagens revelam que ainda não há uma formalização da quantidade de óbitos e desaparecidos com a cheia da época.
A passagem do Furacão Catarina pelo Sul do Estado e os cenários devastados são remontados na edição de domingo (23). A reportagem de Sâmia Frantz, Gabriela Rovai e André Mags conta como vivem as pessoas atingidas depois de 10 anos, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Além disso, o material traz os aprendizados do país e o avanço na meteorologia.
O conteúdo das reportagens também será disponibilizado no site do DC, que traz ainda galerias de fotos e vídeos.