Thursday, 7 de October de 2010

Série do Diário Catarinense conta a história da indústria têxtil de SC

De domingo (10) a terça-feira (12) os leitores poderão acompanhar o especial "O fio da história" com as centenárias Hering, Döhler, Renaux, Lepper, Karsten e Buettner

De domingo (10) a terça-feira (12) os leitores poderão acompanhar o especial "O fio da história" com as centenárias Hering, Döhler, Renaux, Lepper, Karsten e Buettner

O Diário Catarinense publica a partir deste domingo (10), uma série de reportagens sobre as empresas têxteis centenárias de Santa Catarina. Foram visitadas as seis grandes indústrias do setor que já passaram dos cem anos: Hering, Döhler, Renaux, Lepper, Karsten e Buettner. Em comum, todas foram fundadas por imigrantes alemães que desembarcaram em Santa Catarina quando as grandes cidades do Estado ainda eram pequenas colônias.

Serão três dias de matérias. No domingo (10) a trajetória da blumenauense Hering, que completa 130 anos em sua melhor fase, prevendo faturar R$ 1 bilhão neste ano. Na segunda-feira (11) o destaque são as centenárias que seguem com comando familiar: a Döhler e a Lepper, de Joinville, e a Renaux, de Brusque. A nova geração de empresários conta os planos para repetir o sucesso dos antepassados.

Fechando a série, a reportagem de terça-feira (12) mostra como foi a saída da família dos fundadores do comando direto da Karsten, de Blumenau, e da Buettner, de Brusque. A Karsten é presidida por um executivo profissional desde 2006. E a Buettner passou a ser controlada pela holding Erpa em 1998, justamente o ano em que completou um século. No site www.diario.com.br o público poderá conferir vídeos com dicas dos empresários para quem quer virar um empreendedor.