Governador eleito falou ao vivo para todo o Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (6), na RBS TV, em Porto Alegre, e diz acreditar em transição tranquila
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) foi entrevistado em edição especial do Painel RBS, nesta quarta-feira (6), nos estúdios da RBS TV, em Porto Alegre. Com transmissão ao vivo para todo o Estado pela TVCOM, o futuro chefe do Executivo - o primeiro da história a conquistar uma eleição gaúcha em 1º turno - falou sobre seu planos, e ainda que crê em uma transição tranquila de governo, com "alto nível".
A ideia de Tarso, que assume em janeiro de 2011, é iniciar a transição a partir de 1º de novembro, quando também começam as discussões sobre a formação e composição do secretariado. Durante o programa, com mediação de Túlio Milman e participação de André Machado, Lasier Martins e Rosane de Oliveira, o governador eleito respondeu a perguntas dos jornalistas e também do público, feitas pelo Twitter. Reportagens exibidas abordaram temas como saúde, educação, drogas e segurança, para que o futuro governador falasse das suas propostas a respeito.
Entre outros temas relevantes para o Rio Grande do Sul, ele adiantou que o assunto "Ponte do Guaíba" será tratado como prioridade, por ser uma obra de suma importância ao progresso e desenvolvimento do Estado. E falou ainda da necessidade de uma política eficiente para o sistema carcerário e a formação de agentes penitenciários. Outro ponto abordado foi a implementação, de maneira gradual, de um novo piso salarial ao magistério gaúcho.
O painel teve uma hora e meia de duração e também pôde ser acompanhado pela Rádio Gaúcha e clicRBS. O programa será reprisado hoje à noite, no horário do Conversas Cruzadas, às 22h30, pela TVCOM.