Friday, 1 de October de 2010

Grupo RBS promove experiência lúdica para os visitantes do MaxiMídia 2010

Espaço Mídia Park vai apresentar as diferentes plataformas e soluções de mídia da empresa, que patrocina ainda o prêmio MaxiMídia/Grupo RBS

Espaço Mídia Park vai apresentar as diferentes plataformas e soluções de mídia da empresa, que patrocina ainda o prêmio MaxiMídia/Grupo RBS

O Grupo RBS estará presente em mais uma edição do MaxiMídia, o maior evento da indústria da comunicação brasileira, que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro, no Sheraton WTC Hotel Convention Center (Av. das Nações Unidas, 12.551), em São Paulo. Para apresentar suas diferentes plataformas e soluções de mídia, concebeu o espaço interativo "Grupo RBS Mídia Park", localizado no Salão A.

O grupo também patrocina o prêmio MaxiMídia/Grupo RBS, um dos mais importantes da publicidade e comunicação do País. A premiação acontece no dia 6 de outubro, durante o evento, e reconhece trabalhos de mídia em nove categorias: Televisão, Cinema, Revista, Jornal, Outdoor/Mídia Exterior ou Indoor, Rádio, Internet, Mídia Mix e Mídias Digitais.

As atrações do Grupo RBS Mídia Park

Com 90m2, o estande do Grupo RBS no MaxiMídia 2010 reproduz o ambiente de um parque de diversões e promove uma experiência lúdica aos visitantes. Na atração Roda Gigante Interativa, telas touch screen conectadas à internet possibilitam ao público navegar pelas marcas digitais do Grupo RBS: Guia da Semana, ObaOba, clicRBS, hagah, Pense Imóveis, Pense Carros, Canal Rural.com.br e o recém-lançado C2Rural.

A programação das três emissoras RBS TV, TVCOM e Canal Rural será apresentada em TVs de plasmas emolduradas por uma Montanha Russa Digital que permeia todo o estande. Na Caixa de Som, poderão ser ouvidas as oito rádios da RBS - Atlântida, Itapema FM, Rádio Cidade, Rádio Gaúcha, Rádio Farroupilha, Rádio Rural, CBN Diário e CBN 1340.

O público poderá explorar o conteúdo dos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro, Diário de Santa Maria, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina e A Notícia, na Caixa de Luz. Nesta atração, o visitante é cercado por imagens sobrepostas dos jornais e, ao acionar a iluminação, poderá ler as páginas de cada uma das publicações. Na TV Eventos, serão exibidos vídeos com imagens dos principais eventos do grupo: Estação Gramado, Floripa Tem, Oktoberfest e Villa Del Mar.

Os dispositivos móveis também serão destaques no espaço. O Grupo RBS é pioneiro no Brasil em disponibilizar os seus jornais no Kindle, e os visitantes poderão acessar os conteúdos dos veículos no tablet.

No estande, não poderia faltar a ação Dispenser Machine, desenvolvida pela Pontomobi, empresa especializada em soluções mobile marketing do Grupo RBS. Após o envio de uma SMS para um número identificado na máquina, o público receberá um brinde.

Outra atração será o RBS iBar, que oferecerá um serviço interativo, no qual o visitante escolhe o seu drink por meio da table touch e é avisado via SMS quando a bebida está pronta. Os visitantes também serão presenteados com fotografias instantâneas tiradas no estande.

Concurso cultural dará viagem ao Floripa Tem

O Grupo RBS realizará em seu estande um concurso cultural que premiará a resposta mais criativa com uma viagem para o Floripa Tem, o consagrado evento de verão promovido pelo Grupo RBS em Florianópolis (SC).

MaxiMídia Sat em Porto Alegre

Para quem não puder comparecer ao MaxiMídia em São Paulo, haverá transmissão do conteúdo integral das palestras via satélite em algumas cidades brasileiras. Em Porto Alegre, o evento poderá ser acompanhado à distância no Sheraton Hotel (Rua Olavo Barreto Viana, 18), em iniciativa patrocinada pelo Grupo RBS.

Serão realizados ainda debates regionais com representantes locais sobre os temas das palestras nacionais. Participam destes debates em Porto Alegre os executivos do Grupo RBS: Claudete Tavares, Gerente Executiva de Mídia Digital; Carlos Araújo Santos, Diretor-Geral Mercado Rio Grande do Sul; Renato Mesquita, Diretor Comercial Jornais Rio Grande do Sul; Antonio Donádio, Diretor de Comercialização e Marketing; Felipe Goron, Diretor de Planejamento e Marketing Rio Grande do Sul e Sandra Schilardi, Gerente Comercial Rádios Rio Grande do Sul.