Carlos Wagner, de Zero Hora, e Cid Martins, da Rádio Gaúcha, estão entre os 15 repórteres mais premiados do país
Os jornalistas Carlos Wagner, de Zero Hora, e Cid Martins, da Rádio Gaúcha, estão entre os 15 repórteres que serão homenageados pelo portal Jornalistas&Cia durante o Baile da Imprensa, nesta quinta-feira (30) em São Paulo. O evento, que marca a passagem dos 15 anos do site, destaca os jornalistas mais premiados do Brasil.
O levantamento levou em conta os prêmios de jornalismo com maior relevância e abrangência. Foram pesquisadas as distinções feitas por Esso, Embratel, Ayrton Senna, Vladimir Herzog, Claudio Abramo (uma única edição) e Comunique-se. O ranking também foi construído de forma em que os prêmios mais importantes têm pontuações maiores, do mesmo modo em que os prêmios individuais valem mais que os prêmios em equipe.
Carlos Wagner
Carlos Wagner, 60, atua na editoria de Geral de Zero Hora há 27 anos. Ao longo de sua carreira, escreveu oito livros e conta 38 prêmios, sendo sete deles o Esso Regional.
Cid Martins
Desde 2001 na Rádio Gaúcha, Cid Martins, 39, atua como repórter especial e investigativo. Ao todo, já recebeu 67 prêmios, 70% deles como o primeiro lugar, com destaque para os prêmios Embratel, Vladimir Herzog e Ethos de Responsabilidade Social. Somente com a reportagem "Nazistas Sulinos", em parceria com Fábio Almeida, da RBS TV, recebeu oito premiações nacionais e internacionais.