Friday, 24 de September de 2010

O Globo e Kzuka lançam suplemento para o público adolescente

Em formato tablóide e com tiragem inicial de 163,5 mil exemplares, o Kzuka será uma publicação bimestral direcionada aos leitores de 13 a 18 anos

O Globo, em parceria com a plataforma Kzuka, lança na próxima segunda, 27, um suplemento voltado para o público adolescente. Em formato tabloide e com tiragem inicial de 163.500 exemplares, o Kzuka será uma publicação bimestral direcionada aos leitores de 13 a 18 anos, estudantes do ensino médio e fundamental, e trará matérias sobre comportamento, moda, esportes, música, vestibular, política, entre outros temas. O novo produto consolida a parceria iniciada em julho, quando o Kzuka passou a ter uma página de conteúdo dentro da revista Megazine, direcionada ao público jovem do jornal O Globo.


De acordo com Ana Paula Pessoa, Diretora de Finanças e Novos Negócios da Infoglobo, o lançamento reforça o interesse do Globo em falar diretamente com o público adolescente, complementando a comunicação com os jovens, que já é feita através da Megazine. "É importante estreitarmos a conexão com os adolescentes, leitores potenciais do Globo, e com forte poder de atração para investimento dos anunciantes."

O suplemento terá, inicialmente, três edições que trarão temas centrais e irão circular na Zona Sul, na Barra da Tijuca, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Norte *, em Niterói e São Gonçalo. A primeira publicação trará como assunto principal "O jovem e o Rio de Janeiro", com reportagens sobre comportamento, viagens e esportes, além de dicas de shows e filmes. As edições seguintes irão abordar, respectivamente, tudo sobre viagens de férias e intercâmbio e o que acontece de melhor no Rio durante o verão.

"Esse novo produto faz parte de nossa estratégia de expansão. Acreditamos e apostamos no potencial do mercado fluminense e nada melhor para se estabelecer num mercado promissor como fechar esta parceria com O Globo, um dos mais importantes veículos de comunicação do país", diz Fernando Tornaim, fundador e Diretor-Geral do Kzuka.

Pepsi, Guaraviton, Veris Educacional, CAL Oficina, Met. Ensino Brasas são alguns dos patrocinadores já fechados para a nova publicação.

* Os bairros da Zona Norte que receberão o novo suplemento são: Alto da Boa Vista, Andaraí, Catumbi, Estácio, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Tijuca e Vila Isabel.

KZUKA

O Kzuka, plataforma jovem do Grupo RBS, completa dez anos de atividades e acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Em breve, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador também farão parte da família Kzuka. O Kzuka nasceu da ideia de um jovem de 18 anos: fazer uma revista para e sobre os seus amigos. Hoje, Fernando Tornaim é o diretor da empresa que há cinco anos foi comprada pela RBS e se transformou na principal plataforma de comunicação voltada ao público jovem da empresa. O público alvo é formado por jovens de 13 a 18 anos, de classe A e B+ e de ambos os sexos. A revista impressa é distribuída em escolas particulares. Na internet, o portal (www.kzuka.com.br) é dividido entre conteúdo único para todo o Brasil e áreas específicas para cada praça. Ele abriga reportagens, blogs, programas de TV e vídeos, fóruns, promoções e muita interatividade. O Kzuka também promove ações de mídia, no media, além de shows e festas. Com a revista e o portal, o Kzuka forma uma rede que envolve de maneira completa e efetiva a marca do cliente com o seu target.

O GLOBO

Fundado há 85 anos, O Globo se consolidou como um dos jornais mais respeitados do país. Pertencente ao grupo Infoglobo - que edita os jornais O Globo, Extra e Expresso, site O Globo e Extra Online e a Agência O Globo -, o título é referência entre os formadores de opinião e oferece aos leitores informação de qualidade, com o compromisso de levar um jornalismo sério e isento à população. Todos os dias, O Globo entrega ao público notícias precisas sobre política, economia, esportes, país, mundo, saúde, ciência, educação e cultura, bem como a opinião dos colunistas mais importantes do Brasil. Atento às transformações do país, O Globo estimula a participação dos seus leitores, dando espaço para suas opiniões, denúncias e contribuições para a construção da notícia. Além da qualidade editorial, O Globo também prima pela qualidade gráfica e é produzido no mais moderno parque gráfico da América Latina.

Sempre atento às inovações do mercado, O Globo se renova constantemente e se mantém pioneiro no lançamento de publicações em diferentes plataformas, sendo um dos primeiros veículos da América Latina a disponibilizar conteúdo nos dispositivos digitais Kindle e Ipad, além de aplicativos para smartphones. A marca é sinônimo de notícia confiável, independentemente do meio onde é veiculada.