Thursday, 16 de September de 2010

Reportagem Os Infiltrados, de Zero Hora, vira livro

Obra que mostra como agiam espiões atuantes no regime militar chega nesta quinta-feira (16) às livrarias

Obra que mostra como agiam espiões atuantes no regime militar chega nesta quinta-feira (16) às livrarias

Já está disponível nas principais livrarias do Estado a obra "Os Infiltrados - Eles eram os olhos e ouvidos da ditadura", dos repórteres Carlos Wagner, Carlos Etchichury, Humberto Trezzi e Nilson Mariano, baseada na série homônima de Zero Hora. Ampliadas e com ainda mais detalhes neste livro da Editora AGE, as histórias mostram o rosto e os nomes de alguns dos principais espiões atuantes a serviço do regime militar no Rio Grande do Sul, nas décadas de 70 e 80. O lançamento oficial, com a participação dos autores, será no dia 30 de setembro, às 19h, na Livraria Cultura do Bourbon Country, em Porto Alegre.

As reportagens foram publicadas de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2010 em Zero Hora. As revelações, coletadas após um ano e meio de contatos, surpreenderam a maioria dos antigos alvos desses agentes. A candidata à presidência Dilma Rousseff e o ex-ministro Olívio Dutra foram alguns dos militantes investigados por essa rede de espiões, disfarçados de sindicalistas, simpatizantes do comunismo e estudantes. Todos asseguram que, ao se exporem a riscos, agiram com a convicção de prestar um serviço ao país.

Entrevistas com os autores podem ser agendadas com o Núcleo RBS de Divulgação pelo telefones (51) 3218-6332 ou via Redação ZH (51) 3218-4300.