Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar o desempenho, acompanhar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo.
Recusar CookiesAceitar Cookies
Procurar no site
A-
A+
CONTRASTE

Selecione os arquivos desejados


  • Home
  • Quem Somos
    • A Gente Vive Junto
    • Nossas Marcas
    • Nossa História
    • Governança
    • Conheça o RS
    • Guias e Compliance
  • Negócios
    • Nossas Soluções
    • Anuncie com a gente
    • Conteúdos B2B
    • Planos Comerciais
    • Tabelas Comerciais
    • RBS ADS
      • Tabela Comercial
      • RBS ADS
  • Pessoas
    • Carreira
    • Oportunidades
  • Social
    • Responsabilidade Social
    • Apoio de Mídia
  • Conteúdos
Thursday, 16 de September de 2010

Grupo RBS e Ipsos Marplan apresentam estudo inédito sobre o mercado de Florianópolis

  • Home
  • Conteúdos
  • Notícias da RBS
  • Grupo RBS e Ipsos Marplan apresentam estudo inédito sobre o mercado de Florianópolis
Dados sobre os hábitos e atitudes da população florianopolitana serão divulgados hoje (16)

Dados sobre os hábitos e atitudes da população florianopolitana serão divulgados hoje (16)

O Grupo RBS e a Ipsos Marplan divulgarão hoje (16) os resultados de um estudo inédito sobre o mercado de Florianópolis. A apresentação da pesquisa será feita pela diretora nacional da Ipsos Marplan, Daina Ruttul, em evento para cerca de cem profissionais do mercado publicitário e anunciantes catarinenses, às 18h, no Majestic Palace Hotel.

Pela primeira vez, os Estudos Marplan/EGM (Estudo Geral de Meios) contemplam a capital catarinense. A pesquisa, que mostra dados sobre hábitos e atitudes da população em relação a mídia, comportamento, consumo e uso de produtos, serviços e marcas, já é feita de forma contínua em outros nove mercados brasileiros*, sendo reconhecida como referência e subsidio para o planejamento estratégico e tático de comunicação, mídia e marketing.

– Ao investir em estudos como este, o Grupo RBS busca profissionalizar e qualificar ainda mais o mercado de mídia catarinense. Veículos, agências e anunciantes precisam cada vez mais conhecer o público consumidor, seus hábitos e peculiaridades regionais – reforça Eduardo Gerchman, diretor de planejamento e marketing do Grupo RBS SC.

* Áreas metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador e Fortaleza.

Os resultados da Grande Florianópolis
O estudo foi realizado no período de 12/04 a 18/06, com 1.200 entrevistas domiciliares em Florianópolis, São José e Palhoça. Em relação aos outros nove mercados pesquisados, a Grande Florianópolis apresenta predominância da classe B, representando 49% da população, e nível de escolaridade superior mais alto, equivalente a 11%. O gasto médio mensal está no mesmo nível das capitais que têm maior poder de consumo como Curitiba e Brasília. A região também é destaque no item compras pela Internet, sendo a primeira no ranking dos nove mercados pesquisados.

O consumo de itens relacionados ao conforto do lar como ar condicionado, home theater e TV paga também é maior. O mesmo vale para itens que envolvem tecnologia: 54% têm acesso à internet e 61% possui computador, por exemplo. Em relação a estilo de vida e comportamento, o Florianopolitano é mais cultural, social, ativo e saudável em comparação à média nacional. A pesquisa traz também o perfil atitudinal, os principais assuntos de interesses da população, o consumo e uso das marcas mais frequentes e o perfil dos hábitos de exposição aos meios de comunicação e o uso do celular no dia a dia das pessoas.

Selecione os arquivos desejados


A gente vive junto.

Quem Somos
  • A Gente Vive Junto
  • Nossas Marcas
  • Nossa História
  • Governança
  • Conheça o RS
  • Guias e Compliance
Negócios
  • Nossas Soluções
  • Simule Sua Campanha
  • Conteúdos
  • Tabelas Comerciais
  • RBS ADS
Pessoas
  • Carreira
  • Oportunidades
Social
  • Responsabilidade Social
  • Apoio de Mídia
Conteúdos
Não encontrou o que procurava?
Fale com o Grupo RBS
© 2022 Grupo RBS - A Gente Vive Junto. TGR Studio
  • Relação com Investidores