Monday, 1 de April de 2013

Estão abertas as inscrições para o 35º Profissionais do Ano®

Edição regional sul do prêmio que reconhe melhores profissionais da área publicitária será realizada em Florianópolis neste ano

Edição regional sul do prêmio que reconhe melhores profissionais da área publicitária será realizada em Florianópolis neste ano


As inscrições para a 35ª edição do Profissionais do Ano® estão abertas a partir desta segunda-feira (1º). O prêmio, voltado para o mercado publicitário, reconhece os melhores profissionais que criaram e dirigiram os comerciais veiculados nas emissoras afiliadas da Rede Globo. Em agosto deste ano, Florianópolis sediará a entrega dos prêmios da etapa regional sul, que será realizada na cidade pela Rede Globo em parceria com a RBS TV.

Para concorrer, o comercial deverá ter sido veiculado pela primeira vez nas emissoras afiliadas da Rede Globo entre 1º de abril de 2012 e 31 de março de 2013. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 18 horas do dia 15 de abril de 2013 nos departamentos comerciais das afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina, em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Centro-Oeste e Criciúma. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site Profissionais do Ano. A inscrição também pode ser feita no site do prêmio, onde também há espaço para fazer o upload do comercial.

Se as inscrições forem feitas diretamente nas sucursais da RBS TV, os concorrentes devem apresentar:

- ficha de inscrição preenchida, que está disponível no site Profissionais do Ano;

- cópia do comercial: o material deverá ser entregue em perfeitas condições técnicas para exibição e edição. Somente poderá ser inscrita a versão efetivamente com a claquete original, no formato XDCAM ou BETA SP.

- cópia do pedido de inserção (P.I.) do anunciante/agência.

O prêmio é dividido em três categorias: Mercado (comercial de produto ou serviço), Campanha (conjunto de comerciais de produto ou serviço, assinado por um mesmo anunciante, e que tenha tema e/ou outros elementos em comum) e Institucional (comercial ou campanha de propaganda de causa, ideia, instituição ou serviço de utilidade pública; deverá ser desprovido de intuitos econômicos; não poderá conter apelo de compra ou consumo nem se enquadrar em uma das categorias acima). Há duas classes para concorrer: nacional ou regional, conforme a veiculação.