"Study tour", que ocorre em março, é realizado pela entidade em regiões e empresas do mundo que
se tornaram referência mundial em algumas áreas de comunicação
Publishers, diretores e editores de jornais de diferentes partes do mundo virão a Porto Alegre na terceira semana de março de 2011 para um "study tour" destinado a conhecer o modelo de relacionamento de Zero Hora e do Kzuka com os jovens. O tour está sendo organizado pelo Programa de Leitura Jovem da Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra).
Zero Hora e Kzuka, que integram a plataforma multimídia do Grupo RBS, já ganharam menções honrosas no Prêmio Mundial de Leitura Jovem e, no ano passado, ZH foi escolhida como Jornal do Ano por um júri internacional do programa da WAN-Ifra.
O tour foi confirmado em Londres na semana passada, durante a Cúpula Mundial de Redações, pela diretora do programa, Aralynn MacMane, e o diretor-geral de Produto do Grupo RBS, Marcelo Rech, um dos palestrantes do evento. Os "study tours" são realizados pela WAN-Ifra para regiões e empresas do mundo que se tornaram referências mundiais em algumas áreas da comunicação. Além de Porto Alegre, os editores deverão ir também ao Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires.