Wednesday, 20 de March de 2013

Projeto “MiniCurtas” da RBS TV tem votação aberta ao público até 31 de março

Internautas poderão assistir aos curtas de cerca de um minuto de duração e escolher o seu favorito pelo site da RBS TV

Internautas poderão assistir aos curtas de cerca de um minuto de duração e escolher o seu favorito pelo site da RBS TV

O Núcleo de Especiais da RBS TV RS, mesmo realizador dos Curtas Gaúchos, criou o projeto “MiniCurtas”. A iniciativa abre espaço para jovens realizadores com o objetivo de promover talentos do mercado audiovisual, além de incentivar a pesquisa de ideias, conceitos, estética, conteúdo e formatos audiovisuais em vídeos de cerca de um minuto de duração.

Dos 42 vídeos enviados, 12 foram selecionados como finalistas, dos quais o internauta poderá escolher o seu preferido acessando o site http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/curtasgauchos/noticia/2013/03/conheca-os-minicurtas-selecionados-e-vote-na-sua-producao-favorita.html até o dia 31 de março. As produções, com temática livre, foram selecionadas pela equipe do Curtas Gaúchos e agora concorrem ao título de Melhor “MiniCurta” por meio de um Júri Popular.

Entre os variados enredos estão histórias de pais e filhos, uma missão impossível, curtas que envolvem animais de hoje e de milhões de anos atrás, narrativas non sense e até vampirismo. Confira a sinopse dos concorrentes:

1. Break Up (Fast): Uma historia sobre pais, filhos, cumplicidade e uma mentirinha do bem. Roteiro: Pedro Barbosa e Zaracla. Direção: Pedro Barbosa.

2. Ciclo de Fogo – Dragões (animação): Hoje ou há milhões de anos, aqui em um universo paralelo, a vida possui um ciclo. Seres nascem, se relacionam e se vão, deixando espaço para outras gerações escreverem a história. Roteiro e direção: Ariel Artur.

3. Dodo: Teorias para Extinção (animação): Uma investigação sobre os motivos da extinção dos Dodos. Afinal, o que houve com eles? Direção e  roteiro: José Francisco.

4. Linguiças Arvoredo (animação): Um falso comercial conta como seria se o açougueiro José Ramos e sua esposa nunca fossem descobertos. Eles foram presos no século 19 em Porto Alegre acusados de vender linguiças feitas com carne humana. Roteiro: Guto Bozzetti e Lisandro Santos. Direção e animação: Guto Bozzetti.

5. Martina: Uma mulher, interpretada pela atriz Martina Frölich, toma um banho muito estranho. Direção: Filipe Rossato, Kalisy Cabeda, Marina Kerber e Maurício Casiraghi.

6. No Foco: Durante uma prova na escola, um aluno tem uma frase que não sai da sua cabeça. Direção: Diego Geisler e André Barros. Roteiro: André Barros.

7. O Dia do Cão: Um dia fora do comum na vida de um cachorro. Roteiro e direção: Olavo Winckler Kuhn. Elenco: Preta e Olavo Winckler Kuhn.

8. Pombas (animação): Vovô dirige com toda tranquilidade e de repente avista aquela pomba que insiste em não sair do caminho. Direção: Natália Koren e Vini Fontoura. Roteiro: Tomás Fleck e Vini Fontoura.

9. Prova Impossível: Um homem pula de um helicóptero tentando completar a prova mais difícil de sua vida. Direção: Marcus Duprat. Roteiro: Alexandre Klein, Bruno Dietrich, Marcelo Klein e Marcus Duprat.

10. Schizoid: Para derrotar seu maior inimigo, comece conhecendo a si mesmo. Roteiro e direção: Sérgio Caldas.

11. Só Alguns Trocados: O encontro entre uma menina esperta e uma estátua viva que teme ter seus trocados roubados por ela. Roteiro e direção: Bruna Facchinello.

12. Vampirismo: Dois assaltantes invadem uma casa e rendem família. Roteiro e direção: Patrícia Barbieri.