Evento de premiação das marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos foi realizado nesta terça-feira (5) em Porto Alegre
Mais uma vez, a pesquisa Marcas de Quem Decide destacou a RBS TV e a Gaúcha em primeiro lugar na lembrança e na preferência do público gaúcho, consolidando-as como líderes nas categorias TV Aberta e Rádio, respectivamente. A RBS TV recebeu o prêmio pela 15ª vez consecutiva. O Grupo RBS foi reconhecido em uma das categorias especiais – Grande Marca Gaúcha – em 3º lugar em lembrança e em preferência, atrás de Gerdau e Tramontina. O evento de premiação da 15ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio, em parceria com o instituto de pesquisa Qualidata, foi realizado na manhã desta terça-feira (5) no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Receberam os certificados em nome das marcas: o diretor de Comercialização e Marketing da RBS TV RS, Renato Mesquita, pela RBS TV; o diretor Executivo de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech, pelo Grupo RBS; e o diretor-geral de Rádios RS e SC do Grupo RBS, Gabriel Casara, pela Rádio Gaúcha.
Além de Gaúcha e RBS TV, outros veículos de comunicação do Grupo RBS foram reconhecidos entre as marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos. Ainda na categoria Rádio, além da Gaúcha, também figuraram entre as mais lembradas e preferidas a Atlântida e Itapema. Também foram destacados como um dos mais lembrados e preferidos a Zero Hora, na categoria Jornal de Economia e Negócios, e o G1 RS e o clicRBS, na categoria Site de Notícias.
Marcando o início das comemorações dos 80 anos do Jornal do Comércio, o evento também foi prestigiado pelo prefeito da Capital, José Fortunati, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e a secretária de Comunicação e Inclusão Digital do RS, Vera Spolidoro.
Marcas de Quem Decide
A pesquisa Marcas de Quem Decide avalia os índices de lembrança e preferência de marcas do Rio Grande do Sul em mais de 100 setores da economia. Neste ano, foi realizada entre novembro e dezembro de 2012, com uma amostragem de 590 pessoas, das quais 60% são proprietários ou sócios de empresas. Realizado pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico, o estudo é divulgado todos os anos pelo Jornal do Comércio. Os resultados da 15ª edição do Marcas de Quem Decide serão publicados em um suplemento especial, encartado no dia 25 de março, e também no site do evento.