Ação editorial multimídia do Grupo RBS discutirá nesta sexta-feira (1º) os efeitos do episódio ocorrido há um mês no município gaúcho
Pouco mais de um mês após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, que causou a morte de 239 pessoas, o Grupo RBS realiza nesta sexta-feira, 1º de março, o Painel RBS “Depois da tragédia de Santa Maria - O que mudou e o que deve mudar”. Ação editorial multimídia do Grupo RBS, a edição de estreia do programa no Rio Grande do Sul em 2013 será realizada das 9h30 às 11h nos estúdios da RBS TV, em Porto Alegre. O debate discutirá como evitar fatos como esse se repitam no futuro.
Participam como entrevistados o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desde Brasília, o secretário da Segurança Pública do Estado, Airton Michels, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público, Marcelo Dornelles, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer. Também serão entrevistados o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS), Luiz Capoani, o professor Ruben George Oliven, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Antropologia, e o consultor legislativo de Segurança Pública e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Fernando Carlos Wanderley Rocha.
Também estão confirmadas as presenças do presidente da recém-criada associação de familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia de Santa Maria, Adherbal Alves Ferreira, e do advogado José Iglesias, da organização Que No Se Repita, formada por familiares de vítimas do incêndio na discoteca República Cromañon, que falará sobre o que mudou na Argentina a partir do episódio de 2004, que causou a morte de 194 pessoas em Buenos Aires.
O programa contará com a mediação de Tulio Milman e a participação dos jornalistas Nilson Vargas, de Zero Hora, Rosane Marchetti, da RBS TV, e Carolina Bahia, direto de Brasília, como entrevistadores.
O Painel RBS terá transmissão ao vivo pela TVCOM RS (www.tvcom.com.br), Rádio Gaúcha (www.rdgaucha.com.br), G1 RS (www.g1.com.br/rs) e Zero Hora (www.zerohora.com), e cobertura dos veículos e sites da empresa.