Monday, 25 de February de 2013

Zero Hora reformula plataforma de agronegócio com novos produtos

Caderno Campo e Lavoura estreia em março novo formato para liderar a valorização do setor no jornal

Caderno Campo e Lavoura estreia em março novo formato para liderar a valorização do setor no jornal

No ano em que chega a edição número 1.500, o caderno Campo e Lavoura de Zero Hora se renova para o lançamento da nova plataforma de agronegócio do jornal. A partir desta sexta-feira (1º), o suplemento vai integrar o projeto, que inclui site específico, página diária em ZH e a promoção de debates com produtores nos principais eventos do setor no Rio Grande do Sul, a partir da Expodireto, que começa no dia 4.

Com visual mais sofisticado e mais conteúdo em oito páginas a cada edição semanal, o Campo e Lavoura apresenta aos leitores um design contemporâneo, do logotipo reformulado às páginas internas. Para receber a nova proposta editorial, o suplemento apostará em fotos mais abertas, fontes e cores para oferecer uma leitura leve e atraente.

Entre as novidades, a coluna Olhar do Campo, de Irineu Guarnier Filho, passará a ser diária. A opinião especializada do dia-a-dia será acompanhada de notas exclusivas e indicadores econômicos que interessam ao agronegócio.

No site Campo e Lavoura, que será lançado também nesta sexta-feira (1º), os produtores contarão com vídeos e infográficos, além de galeria de fotos e blogs.

Mais agronegócio em Zero Hora

ZH vai ampliar sua presença em eventos rurais no Estado, que terão cobertura especial e debates com participação de profissionais e convidados.

A primeira edição do novo formato dessa participação, chamado Campo em Debate, está prevista para o dia 6 de março, das 10h às 12h, no Pavilhão Internacional da Expodireto, em Não-Me-Toque, com o tema Oportunidades para a Produção Gaúcha em Novos Mercados e mediação da editora do caderno Campo e Lavoura, Gisele Loeblein. Participarão como palestrantes o coordenador do Pavilhão Internacional da Expodireto, Evaldo Junior, o economista da Farsul, Antônio da Luz, e a coordenadora do Núcleo de Agronegócio da ESPM, Maria Flavia Tavares.