Monday, 18 de February de 2013

Classificados digitais do Grupo RBS conquistam alto desempenho em audiência

Com sites renovados, Pense Imóveis, Pense Carros e Pense Empregos batem novamente seus recordes de acessos e comemoram milhões de visitas, usuários únicos e pageviews, além de milhares de ofertas cadastradas

Com sites renovados, Pense Imóveis, Pense Carros e Pense Empregos batem novamente seus recordes de acessos e comemoram milhões de visitas, usuários únicos e pageviews, além de milhares de ofertas cadastradas

Os classificados digitais do Grupo RBSPense Imóveis, Pense Carros e Pense Empregos – obtiveram um alto desempenho em audiência em janeiro de 2013 e no balanço de 2012. Em relação à quantidade de usuários únicos, o Pense Carros atingiu 6,5 milhões, e o Pense Imóveis 5,3 milhões. Além do sucesso em visitas, eventos exclusivos, como o Feirão Pense Carros, Salão Pense Imóveis e Pense Empregos Convida, e novidades editoriais, como o lançamento da revista Pense Imóveis, também estão entre os destaques do ano passado.

Em janeiro deste ano, o Pense Imóveis, site de classificados digitais do segmento de imóveis, bateu mais um recorde de acessos com mais de 897,3 mil visitas. Já o Pense Carros, do segmento automotivo, obteve 1 milhão de visitas. Enquanto que o Pense Empregos atingiu mais de 400 mil visitas. O número de leads gerados também impressiona. Juntamente com cada oferta publicada no site, é disponibilizado um box, onde os interessados podem contatar o anunciante. As mensagens geradas a partir deste recurso são chamadas leads. O Pense Imóveis e o Pense Carros alcançaram, respectivamente, 225,6 mil e 157,6 mil leads, o que representa cerca de 29% e 20% do número total de correspondências enviadas pelos brasileiros durante um mês.

Pense Imóveis

Em janeiro de 2012, o lançamento do novo site do Pense Imóveis, líder em audiência no segmento de classificados digitais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, trouxe ainda mais velocidade, simplicidade, precisão e usabilidade para o usuário. Os atributos do novo site foram refletidos positivamente em audiência. As mais de 113,2 mil ofertas cadastradas até dezembro de 2012 resultaram, no total, em mais de 7,7 milhões de visitas em 2012, o que representou um incremento de 51% em relação ao volume total de acessos em 2011, conforme o infográfico divulgado pela empresa. Para 2013 o Pense Imóveis deve alcançar mais de 10 milhões de visitas, 24 milhões de buscas e 450 mil leads gerados (e-mails enviados para os anunciantes com interesse nas ofertas).  Já em janeiro foram obtidas 897,3 mil visitas, mais de dois milhões de buscas e 37,3 mil leads.

Pense Carros

O novo site do Pense Carros estreou em julho de 2012. A partir desta mudança, as mais de 24,9 mil ofertas cadastradas durante o ano renderam, no total, mais de 9,5 milhões de acessos em 2012, o que representa um crescimento de 47% em relação ao total de visitas no ano anterior. Lançado em junho de 2010, o Pense Carros vem obtendo um crescimento expressivo, conforme mostram os dados da retrospectiva 2012 do infográfico divulgado. Em 2013, o Pense Carros espera alcançar mais de 12 milhões de visitas, 48 milhões de buscas e 305 mil leads gerados. No mês de janeiro foram mais de 1 milhão de visitas, mais de 4,1 milhões de buscas no site e 25,4 mil leads.

Pense Empregos

O ano de 2012 marcou o primeiro aniversário do Pense Empregos, em junho. As mais de 13,6 mil vagas anunciadas e os mais de 12 mil currículos cadastrados atraíram mais de 4,1 milhões de visitas em todo ano, o que significa uma média de 342,4 mil acessos por mês. O recorde de audiência foi alcançado em maio com 506,9 mil acessos.

Classificados Pense na Zero Hora e no Diário Catarinense

Ainda em 2012, foram reformulados os classificados impressos nos jornais Zero Hora e Diário Catarinense, que agora levam o nome de Pense Imóveis, Pense Carros e Pense Empregos. A mudança reforça a marca de classificados do Grupo RBS, além de gerar mais integração comercial entre os veículos.

*Fonte: Google Analytics | Janeiro a dezembro de 2012