Conteúdos multimídia, conselho do leitor e participação de estudantes marcam o retorno do suplemento neste ano
Para acompanhar a maratona de volta às aulas, o Diário Catarinense retoma a publicação do caderno Vestibular, a partir desta terça-feira (05). Após duas semanas de recesso, o suplemento volta a ser encartado semanalmente no DC e em 2013 vem recheado de novidades. Além do caderno impresso, os estudantes poderão acessar conteúdos multimídia exclusivos na seção Vestibular do diario.com.br.
Este ano, o caderno ganha seu primeiro Conselho do Leitor, que promoverá encontros com professores, estudantes e pais para debater assuntos relacionados ao cotidiano do vestibulando mensalmente.
No universo digital, o Vestibular traz vídeos com professores e psicólogos, notícias da rotina dos alunos e o arquivo da seção Profissão. Um time de 11 professores ajudarão os estudantes a entender desde aquela parte confusa de um livro de Literatura até uma questão mais cabeluda de Física.
Uma nova ferramenta, chamada de Timeline, marca a interação das plataformas do caderno Vestibular. Dinâmica e informativa, a ferramenta facilita a organização de cada fase do ano da vida dos estudantes. A mesma acompanhará também a versão impressa, publicada nas páginas centrais do suplemento. A barra estática utilizará cores para sinalizar a etapa pela qual os vestibulandos estão passando e alerta para a proximidade das provas.
Dois personagens vão dar vida aos dilemas e anseios das histórias do caderno. A redação do DC irá selecionar estudantes de Santa Catarina – um da Grande Florianópolis e outro do interior – para participar das edições ao longo de 2013 e relatar as angústias e os imprevistos da rotina. Os dois estudantes ganharão bolsas de estudo. As participações começam em março e seguirão até o início de 2014, quando saem os resultados das provas.