Baladas da capital abrem as portas para que a equipe do DC e especialistas em segurança façam inspeção nos estabelecimentos
O acidente fatal na casa noturna de Santa Maria (RS) despertou atenções e fez todos os holofotes se voltarem para a segurança destes estabelecimentos no Brasil. Em Santa Catarina, o Diário Catarinense abre espaço para as baladas mostrarem que estão bem preparadas para receber o público. O projeto Teste DC na Balada faz uma vistoria nos locais acompanhado de um especialista em segurança.
A primeira inspeção foi feita na Fields, casa noturna de música sertaneja de Florianópolis. O prédio, no Centro da Capital, recebeu a visita do engenheiro de Segurança do Trabalho Nelton Luiz Baú. O resultado da vistoria pode ser conferido no Diário Catarinense desta quarta-feira (30) e o vídeo da inspeção, no site diario.com.br.
Um levantamento do Corpo de Bombeiros de Florianópolis apontou irregularidades no alvará de 47 casas noturnas da Capital. A informação foi repassada em uma reunião com autoridades. Diante dessa situação, o Diário Catarinense quer saber quais casas noturnas seguem todas as normas exigidas pela legislação.
Proprietários de boate em Florianópolis interessados em mostrar que seu estabelecimento é seguro podem entrar em contato com o DC pelo e-mail: diariodoleitor@diario.com.br. A partir da mensagem, uma equipe de reportagem do DC, acompanhada de um especialista, vai conhecer a casa noturna.