Página do jornal alcança grande número de seguidores na rede social mais popular do planeta
A página do jornal Pioneiro no Facebook chegou a 20 mil curtidas no início da tarde desta quarta-feira (16). Para agradecer aos internautas, foi produzida uma foto com parte da equipe de jornalistas da redação. O curtidor de número 20 mil, que possibilitou ao Pioneiro atingir a marca, receberá um brinde do jornal.
Todos os dias, uma equipe do Pioneiro atualiza a rede social. Ela é abastecida com notícias publicadas no pioneiro.com e, a grande maioria, produzida pelo grupo de jornalistas. Praticamente todo o conteúdo postado no Facebook é produzido pela redação. Assuntos estaduais ou nacionais entram na timeline apenas se forem muito relevantes e estejam entre todas as rodas de conversa daquele dia. Mas são raros. O objetivo central é o noticiário local.
- Nosso foco é ser relevante para os leitores, independentemente da plataforma que distribui nossos conteúdos. A exemplo dos 248 mil leitores do papel e das mais de 1,3 milhão de visitas mensais no pioneiro.com (segundo o Google Analytics), essas 20 mil curtidas sinalizam que nosso objetivo está sendo atingido – afirma o editor-chefe do Pioneiro, Roberto Nielsen.
Além de acompanhar as notícias, o internauta também pode enviar sugestões de pauta por meio da página do jornal. A equipe que atualiza a timeline está atenta a mensagens e publicações e, quando for o caso, as repassa para a editoria responsável. Ou então, quando o assunto não envolve a redação, orienta sobre o que deve ser feito para a solicitação ser atendida.
Para acompanhar as atualizações e interagir com o jornal por meio das redes sociais, confira os endereços do Pioneiro na rede:
Facebook: www.facebook.com/pioneiro
Twitter: twitter.com/pioneiroonline
Instagram: jornalpioneiro
Foursquare: Jornal Pioneiro