Wednesday, 16 de January de 2013

Jornal Pioneiro chega a 20 mil curtidas no Facebook

Página do jornal alcança grande número de seguidores na rede social mais popular do planeta

Página do jornal alcança grande número de seguidores na rede social mais popular do planeta

A página do jornal Pioneiro no Facebook chegou a 20 mil curtidas no início da tarde desta quarta-feira (16). Para agradecer aos internautas, foi produzida uma foto com parte da equipe de jornalistas da redação. O curtidor de número 20 mil, que possibilitou ao Pioneiro atingir a marca, receberá um brinde do jornal.

Todos os dias, uma equipe do Pioneiro atualiza a rede social. Ela é abastecida com notícias publicadas no pioneiro.com e, a grande maioria, produzida pelo grupo de jornalistas. Praticamente todo o conteúdo postado no Facebook é produzido pela redação. Assuntos estaduais ou nacionais entram na timeline apenas se forem muito relevantes e estejam entre todas as rodas de conversa daquele dia. Mas são raros. O objetivo central é o noticiário local.

- Nosso foco é ser relevante para os leitores, independentemente da plataforma que distribui nossos conteúdos. A exemplo dos 248 mil leitores do papel e das mais de 1,3 milhão de visitas mensais no pioneiro.com (segundo o Google Analytics), essas 20 mil curtidas sinalizam que nosso objetivo está sendo atingido – afirma o editor-chefe do Pioneiro, Roberto Nielsen.

Além de acompanhar as notícias, o internauta também pode enviar sugestões de pauta por meio da página do jornal. A equipe que atualiza a timeline está atenta a mensagens e publicações e, quando for o caso, as repassa para a editoria responsável. Ou então, quando o assunto não envolve a redação, orienta sobre o que deve ser feito para a solicitação ser atendida.

Para acompanhar as atualizações e interagir com o jornal por meio das redes sociais, confira os endereços do Pioneiro na rede:

Facebook: www.facebook.com/pioneiro

Twitter: twitter.com/pioneiroonline

Instagram: jornalpioneiro

Foursquare: Jornal Pioneiro