Wednesday, 19 de December de 2012

e.Bricks Digital adquire participação na empresa de social commerce Vitrinepix

Primeira empresa social commerce de produtos personalizados do Brasil, a Vitrinepix passa a fazer parte do portfólio de e-commerce da e.Bricks Digital, companhia de desenvolvimento de negócios do Grupo RBS

Primeira empresa social commerce de produtos personalizados do Brasil, a Vitrinepix passa a fazer parte do portfólio de e-commerce da e.Bricks Digital, companhia de desenvolvimento de negócios do Grupo RBS

A e.Bricks Digital, companhia de desenvolvimento de negócios no setor digital do Grupo RBS, amplia seu portfólio de e-commerce com a aquisição da Vitrinepix (www.vitrinepix.com.br), empresa de social commerce para criação, compra e venda de produtos produzidos um a um, sob demanda em 24 horas úteis. A plataforma permite a personalização e comercialização de camisetas e produtos com artes dos usuários, além de um marketplace que permite que o próprio usuário crie gratuitamente uma loja virtual e ainda indique quanto quer ganhar (em dinheiro) cada vez que seu produto for vendido.

A aquisição faz parte da estratégia da e.Bricks de investir em empresas com modelos inovadores e que atuem em um de seus três pilares estratégicos: mídia digital e tecnologia, mobile e e-commerce segmentado – este último do qual a Vitrinepix passa a fazer parte, junto com Wine.com.br e Lets. Também compõem o portfólio da e.Bricks as companhias Predicta, Grupo.Mobi, Guia da Semana, ObaOba, Hagah e Hi-Mídia.

Com modelo de negócio inovador, o portal surgiu da dificuldade da sua idealizadora, Viviane Mendes, em personalizar e comprar camisetas pela internet. Lançado em 2010, já conta com 150 mil designs únicos e 15 mil lojas de usuários ativas. A empresa também inovou na técnica de estamparia das camisetas. Toda produção é feita com impressoras ultra modernas de estamparia têxtil digital “direct to garment” que garantem um alto resultado gráfico e durabilidade.

Para Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks Digital, o investimento na Vitrinepix é importante e estratégico, pois reforça a iniciativa da companhia em apostar em ideias inovadoras, escaláveis e empreendedores engajados.

- Enxergamos a possibilidade de ajudarmos a companhia a escalar rapidamente e consolidar sua posição de liderança no Brasil. Além dos modelos de negócio B2C com forte componente social, eles possuem potencial de alavancagem no B2B, com produtos oficiais de marcas parceiras. Nosso objetivo é colaborar para gerar forte crescimento, agregando capital e ajudando na entrega de excelência de gestão e governança, preservando a independência da companhia - afirma Bruggioni.

- Apostamos na criação de um negócio diferenciado, eficiente e de qualidade  para os nossos usuários e buscamos um parceiro com a mesma visão de valores. Estamos num momento de grande expansão. Hoje temos uma enorme demanda represada. Vamos investir pesadamente em aumentar o parque de máquinas e a operação - afirma Viviane Mendes, fundadora e CEO da Vitrinepix.

Modelo inovador

Com uma interface simples e amigável, a Vitrinepix  conta com três áreas principais: Crie, Compre e Venda. Na primeira etapa é possível soltar a imaginação e inserir imagens e frases personalizadas. Se o internauta quiser, nesta parte da operação já pode concluir a criação e comprar sua camiseta. A segunda alternativa é escolher uma camiseta já disponível entre as inúmeras à venda. Na área Venda, o site conta com um dos principais destaques em termos de inovação: a possibilidade do próprio internauta criar sua loja online inteiramente grátis e transformar suas idéias em um lucrativo negócio. Os usuários só precisam se preocupar em usar a criatividade no desenvolvimento das estampas, pois a Vitrinepix garante a qualidade das camisetas, a segurança das transações de venda, a manutenção e hospedagem das lojas, a confecção e entrega dos produtos, além do atendimento aos clientes.

Diferentemente da técnica de impressão por transfer (papel que passa a imagem impressa para o tecido por sublimação), a Vitrinepix é o primeiro site no país a utilizar a moderna técnica de estamparia digital, direct to garment, que emprega tinta têxtil na produção personalizada, garantindo alta qualidade e durabilidade sem necessidade da confecção do mesmo produto em grande quantidade e do uso de telas ou moldes, como na convencional técnica de estamparia silk screen.

Sobre e.Bricks Digital

A e.Bricks Digital (www.ebricksdigital.com.br) é a companhia de desenvolvimento de negócios no setor digital do Grupo RBS, com investimentos estratégicos em empresas inovadoras, em estágio de alto crescimento, líderes em suas áreas de atuação e com empreendedores de excelência. A e.Bricks investe em quatro principais setores: mídia digital e tecnologia, e-commerce segmentado e mobile. Já fazem parte do portfólio as empresas Predicta, Wine.com.br, Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Hagah, Lets e VitrinePix. Com base em São Paulo, a companhia foi criada em outubro de 2012 a partir do spin-off da unidade de negócios digitais do Grupo RBS.