Monday, 17 de December de 2012

Segundo Caderno de Zero Hora faz retrospectiva cultural de 2012

Suplemento vai relembrar os destaques das artes cênicas, cinema, artes plásticas, literatura e música

Suplemento vai relembrar os destaques das artes cênicas, cinema, artes plásticas, literatura e música

Nesta semana, o Segundo Caderno de Zero Hora publica uma retrospectiva do cenário cultural em 2012. Até sexta-feira (21), o caderno vai destacar, a cada dia, fatos, polêmicas, personalidades e lançamentos memoráveis nas áreas de cinema, artes plásticas, literatura e música. Nesta segunda-feira (17), o suplemento relembra os destaques da temporada nas artes cênicas em Porto Alegre, como a peça Mãe Coragem e Seus Filhos, do Berliner Ensemble, lendário grupo criado por Bertolt Brecht em 1949, que esteve pela primeira vez na Capital no 19º Porto Alegre Em Cena, realizado em setembro deste ano.

Nesta terça-feira (18), o caderno mostra que em 2012 Porto Alegre vivenciou sua maior onda de grandes shows internacionais. Também foi o ano da consolidação da música digital no Brasil, da massificação do tecnobrega e da explosão do sul-coreano Psy.

O leitor também pode participar dando sua opinião sobre os destaques do ano. Basta votar nas enquetes que mapeiam o que marcou o calendário cultural no site do Segundo Caderno (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2012/12/vote-em-destaques-para-a-retrospectiva-de-2012-do-segundo-caderno-3981431.html).