Friday, 14 de December de 2012

Zero Hora lança réplica de edição impressa em versão HTML5

Tecnologia pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel com internet

Tecnologia pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel com internet

Zero Hora lança nesta sexta-feira (14) um novo produto: a réplica da edição impressa em HTML5. Os leitores já podiam ler a reprodução do jornal no site zerohora.com, no aplicativo de ZH para iPad e tablets Android, ou nos celulares iPhone e Android. Agora, qualquer dispositivo com acesso à internet pode ler ZH Digital sem o uso de Flash. A versão pode ser acessada no endereço http://zhora.co/edicaodigital.

Mais simples que as antecessoras, o HTML5 — quinta versão, ainda em desenvolvimento, do Hypertext Markup Language — é uma linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a internet que oferece funcionalidades adicionais. A leitura da edição impressa em formato digital continua sendo exclusiva para assinantes. Os leitores podem acessar todo o conteúdo distribuído em papel, como o caderno principal, com suas editorias (Política, Economia, Campo, Mundo, Geral, Polícia e Esporte) e os diversos suplementos encartados diariamente (Segundo Caderno, Cultura, Sobre Rodas e ZH Digital, entre outros).

Antes da implementação total do HTML5, Zero Hora já havia testado a tecnologia na cobertura das eleições municipais e na inauguração da Arena do Grêmio. Os infográficos e alguns aplicativos para tablets de ZH já utilizavam a tecnologia.