Em cerimônia na noite desta terça-feira (11), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, nove empresas foram destacadas
Em parceria com o Grupo RBS e o Grupo Gerdau, o Sebrae Santa Catarina apresentou os vencedores estaduais do Prêmio MPE Brasil 2012, Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. No total, 23 empresas concorreram nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Educação, Saúde, Tecnologia da Informação e nos Destaques em Responsabilidade Social e em Inovação. As nove vencedoras, que apresentaram práticas de gestão inovadoras e exemplos de empreendedorismo, foram premiadas.
As empresas levaram torcidas que animaram a cerimônia da noite de terça-feira (11), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Representantes do Sebrae e entidades parceiras também foram homenageados. Confira a relação de vencedores de cada categoria:
Agronegócio
Empresa Rural Tansini- QUILOMBO
Comércio
Auto Mecânica Capinzal - CAPINZAL
Indústria
Acetecno do Brasil - INDAIAL
Serviços
N Serviços de Conservação Patrimonial - TUBARÃO
Serviços da Saúde
Laboratório de Análises Clínicas Vida - VIDEIRA
Serviços de Tecnologia da Informação
Zetta Brasil - PINHALZINHO
Serviços de Turismo
Sem vencedor
Serviços da Educação
Horus Faculdades - PINHALZINHO
Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social
Equilíbrios Camisetas Promocionais - NAVEGANTES
Destaque de Inovação
Rioar Automação Industrial – RIO DO SUL
Somente neste ano, mais de 38 mil organizações de todo o país participaram do processo de avaliação proposto pelo Prêmio MPE Brasil. Criado para reconhecer empresários e instituições brasileiras, a iniciativa busca valorizar ideias e difundir valores, como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPEs. As vencedoras participam também do evento de reconhecimento nacional e seminários de qualificação, que ocorrerão em Brasília em abril de 2013.
Para chegar à final, as empresas passaram por quatro etapas de avaliação: o processamento e análise dos questionários de autoavaliação; checagem e análise das documentações previstas no regulamento; visita técnica de consultores às empresas com melhor desempenho na primeira etapa; e validação das finalistas por uma banca, que apontou as empresas vencedoras. Em Santa Catarina, o prêmio tem apoio do Movimento Catarinense para Excelência (MCE).