Especial agrega conteúdos multimídia sobre o estádio
Em formato de web app, Zero Hora lançou o aplicativo Olímpico Eterno, que pode ser acessado de qualquer dispositivo com internet — tablets, smartphones ou computadores. O especial traz o caderno especial publicado pelo jornal no domingo, 2 de dezembro, dia do último Gre-Nal. Além das matérias, um infográfico mostra três gols inesquecíveis em 3D. Fotos postadas em redes sociais com a hashtag #OlimpicoEuFui estão agregadas em um mosaico social. Os gremistas terão acesso, ainda, a uma galeria com as imagens de locais do estádio que o torcedor não conhece.
O aplicativo tem formato de web app, que é um site que se adapta ao dispositivo que está sendo usado. Diferentemente do aplicativo nativo, que é baixado das lojas de aplicativo como a App Store e o Google Play, este é uma aplicação que roda dentro do navegador. Dentro dele, o leitor pode interagir com infográficos e acessar online conteúdos especiais.
Para baixar, acesse o link <http://zhora.co/olimpicoeterno> de qualquer dispositivo. Se o acesso for feito de um tablet ou smartphone, é necessário criar um atalho da página na tela inicial do gadget. É importante inserir o aplicativo na tela inicial do dispositivo. Do contrário, a imagem pode não ficar bem adaptada à tela. No iPad e iPhone, o leitor deve acessar <http://zhora.co/olimpicoeterno> pelo navegador Safari, tocar no botão de compartilhamento da barra superior do browser, selecionar a opção "Adicionar à Tela de Início" e apertar "Adicionar". Assim, o ícone do web app será adicionado a tela inicial do tablet.
Em dispositivo com sistema Android, o leitor deve acessar <http://zhora.co/olimpicoeterno> por meio do navegador do tablet, tocar sobre o ícone com a estrela para adicionar aos favoritos e apertar "Ok". Em seguida, é necessário procurar a lista de favoritos e tocar sobre o link do web app por alguns segundos e escolher a opção "Adicionar Atalho à Homepage".