App para tablets é um guia com destaques do cinema contemporâneo no Brasil e no mundo
Zero Hora lança, nesta quinta-feira (6), o aplicativo gratuito para tablets 101 Filmes do Século 21, um guia para o leitor conhecer melhor as obras-primas do cinema contemporâneo no Brasil e no mundo. Produzido pelo núcleo de aplicativos da redação de Zero Hora, o app, que tem o patrocínio da Hemb, foi desenvolvido para rodar em iPad (acesse http://zhora.co/101appstore ou procure por "101 filmes" na App Store) e tablets com sistema Android (acesse o link http://zhora.co/101googleplay ou procure por "101 filmes" no Google Play).
A seleção de filmes é do crítico Roger Lerina, jornalista de ZH que também escreveu comentários sobre as 101 produções, divididas em seis categorias: Ação/Suspense, Nacional, Drama/Romance, Comédia, Infantojuvenil e Cult.
- Achamos que o foco no cinema contemporâneo, que vem se mostrando vigoroso e diversificado, poderia ser inovador. Nossa intenção é mostrar que grandes filmes recentes, como o alemão A Fita Branca e o brasileiro Lavoura Arcaica, merecem estar na prateleira dos clássicos - argumenta.
Além das dicas de Lerina, o aplicativo inclui textos e comentários de jornalistas e críticos de ZH que escreveram sobre os filmes selecionados na época de seus lançamentos: Daniel Feix, Eduardo Veras, Marcelo Perrone, Renato Mendonça e Tuio Becker. Um dos destaques de 101 Filmes do Século 21 é a opção de assistir aos trailers dos títulos indicados.