Lior Vilk, entrevistado na série publicada pelo Diário Catarinense em agosto, participou do capítulo desta segunda-feira (03)
O depoimento de um dos personagens da reportagem Órfãos do Brasil, Lior Vilk, foi destaque no capítulo desta segunda-feira (03) de Salve Jorge. A série de reportagens divulgada pelo Diário Catarinense, em agosto deste ano, contou a história de Lior e outros jovens que foram vítimas do tráfico de crianças na década de 1980.
Na novela seu apelo ecoou em rede nacional: ele quer ter a oportunidade de encontrar a mãe, da qual não tem nem ao menos certeza se o nome em que está em sua certidão é real, pois até mesmo seus documentos foram falsificados. Vendido e levado para Israel com 21 dias de vida, sonha em conhecer o passado, uma vida que não teve a chance de viver.
Lior representa os milhares de jovens brasileiros que vivem no exterior e foram vítimas do tráfico internacional de crianças. Sua motivação foi a força para encorajar outros jovens com a mesma vontade de conhecer o Brasil. Comoventes histórias de um passado obscuro foram reveladas na série, das quais algumas já tiveram finais felizes com o reencontro de mães e filhos.
Série do DC inspira atores da novela
Comovida com o drama destes jovens, a autora Glória Peres reúne histórias reais na representação da personagem Aisha, vivida pela atriz Dani Moreno. Ela sonha em conhecer a família biológica e insiste com os pais adotivos Berna (Zezé Polessa) e Mustafá (Antônio Calloni) em saber sobre o passado.
A série Órfãos do Brasil, que conta detalhes da busca e dor dos que foram traficados, está sendo usada para embasar os atores na novela das nove. O depoimento de Lior e de outros personagens da série estão sendo exibidos durante os capítulos da novela.