Wednesday, 28 de November de 2012

Zero Hora produz série de especiais em homenagem à despedida do Estádio Olímpico

No jornal impresso e nas plataformas virtuais, ZH produz conteúdo voltado especialmente aos últimos momentos do estádio gremista

No jornal impresso e nas plataformas virtuais, ZH produz conteúdo voltado especialmente aos últimos momentos do estádio gremista

O último jogo da história do Estádio Olímpico é um clássico Gre-Nal, que ocorre neste domingo, 2 de dezembro, e já é destaque nesta semana em Zero Hora. Até sábado, 1º de dezembro, cinco personalidades escrevem artigos sobre o jogo que mais marcou sua vida no estádio do Grêmio, na série Olímpico Inesquecível. No grande dia, ZH dominical circula com o caderno Olímpico Eterno. Em uma edição de colecionador de 12 páginas, ZH vai relembrar histórias do velho casarão da Azenha e jogos marcantes. O suplemento também recupera a construção do estádio e mostra números, estatísticas e curiosidades – como o dia em que o Grêmio jogou três partidas seguidas, em 1994. No mesmo dia, zhEsportes lançará o Jogo ao Vivo para a cobertura minuto a minuto do último Gre-Nal do estádio. Ainda no domingo, entre 14h e 17h, ZH vai distribuir, na entrada do Olímpico, o caderno especial O Jogo, com todas as informações sobre o último Gre-Nal da história do Olímpico.


Nas redes sociais

Após a partida, será publicada uma megafoto (fotografia panorâmica de altíssima resolução) na qual o torcedor poderá se identificar em meio a arquibancada lotada e compartilhar no Facebook de onde assistiu ao último jogo no Olímpico. Na rede social Instagram (@zerohorarbs), gremistas participam da despedida do estádio postando fotos e formando um mosaico com a hashtag #OlímpicoEuFui.


Em zerohora.com

Os leitores podem navegar no site Olímpico Eterno, que traz os especiais Daqui eu Vi... – onde os internautas podem marcar um local nas arquibancadas do estádio e deixar um depoimento contando o momento marcante que vivenciaram naquele espaço – e o Passeio Virtual pelo Olímpico, página que permite explorar o estádio tricolor por meio de uma imagem tridimensional. A jornada tem a companhia dos ex-jogadores De León, campeão da América e do mundo, e Jardel, campeão da Libertadores, do jornalista Ruy Carlos Ostermann e dos ilustres torcedores Humberto Gessinger e Rafaela Zanella, ex-Miss Brasil. Nesta quinta-feira (29), os internautas vão conferir reproduções em 3D de gols históricos do Grêmio.