RPM, Planet Hemp, O Rappa e Detonautas são as recentes atrações confirmadas no Planeta Atlântida 2013
E a maior festa do verão catarinense começa a tomar forma. RPM, Planet Hemp, O Rappa e Detonautas são as recentes atrações confirmadas no Planeta Atlântida 2013. Eles juntam-se a Seu Jorge, Seu Jorge, Charlie Brown Jr., Raimundos, ConeCrew e Naldo, já garantidos na programação. Ingressos para o festival, que acontece nos dias 11 e 12 de janeiro, no Sapiens Parque, em Florianópolis, podem ser adquiridos sem cobrança de taxa de conveniência pelo site www.planetaatlantida.com.br.
Nesta edição, mais uma vez o público está sendo estimulado a se engajar pelas redes sociais. A missão agora é resgatar as informações secretas do Planeta Atlântida – vasculhando os dados do computador do comunicador Marcos Piangers ou encontrando os pendrives escondidos pela organização em lugares públicos de cidades catarinenses. A cada novo desafio decretado, os internautas recebem dicas que ajudam a revelar os artistas que irão se apresentar.
Assim, os planetários descobriram que uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional na década de 1980 fará sua estreia no Planeta Atlântida. Ressuscitado em 2011, o RPM chega ao palco do evento com muita história para contar. Claro que Paulo Ricardo e seus asseclas vão querer mostrar as músicas do seu mais recente trabalho, Elektra, mas com certeza não faltarão pérolas do tempo em que reinaram soberanos nas paradas do país, como Louras Geladas, Olhar 43 e Rádio Pirata.
O Planet Hemp é outro que volta, em todos os sentidos. Sem contar as vindas solo do vocalista Marcelo D2, a última aparição do grupo no festival foi em 2001. Há poucos meses, porém, a gangue reuniu-se para rodar o Brasil a bordo do repertório enfumaçado de seus três discos. A julgar pela receptividade, muita gente ainda lembra das letras de Legalize Já, Fazendo Sua Cabeça ou Mantenha O Respeito, algumas das provocações que eles poderão tocar sem receio de serem presos.
Os cariocas do Detonautas e de O Rappa desembarcam no Planeta Atântida em estágios diferentes da carreira. O primeiro, consolidando sua fase independente, alavancada pela boa execução da balada Um Cara de Sorte nas rádios. Já o grupo liderado pelo vocalista Falcão prossegue com a turnê de seu disco ao vivo, que vem arrancando elogios por onde passa. Enquanto o prometido CD de inéditas não é gravado (a previsão é para o ano que vem), a diversão fica por conta das clássicas de sempre. Ninguém vai reclamar.
Sobre o Planeta Atlântida
Maior festival do Sul do país, o Planeta Atlântida é realizado desde 1996 na praia de Atlântida, em Xangri-lá (litoral gaúcho) e, a partir de 1998, também em Florianópolis. De lá para cá, mais de dois milhões de pessoas já passaram pelas suas bilheterias para assistir aos shows de grandes estrelas do pop brasileiro e internacional. Além das atrações musicais para todos os gostos, seja no Palco Central ou nos espaços paralelos, o evento caracteriza-se pelos ambientes temáticos dedicados a esportes radicais e a brincadeiras e pela presença de gente badalada em seu camarote, fazendo com que a festa aconteça também fora dos palcos.