Monday, 26 de November de 2012

Hora de SC bate recorde de circulação em outubro de 2012

Média diária chegou a quase 41 mil exemplares, superando recorde anterior de agosto de 2011

Média diária chegou a quase 41 mil exemplares, superando recorde anterior de agosto de 2011


O jornal Hora de SC bateu o recorde de circulação em outubro de 2012, com a média diária de 40.999 exemplares vendidos, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC). Alguns dias de outubro contabilizaram mais de 55 mil exemplares vendidos. A média diária do mês é a maior já registrada pelo jornal. O recorde anterior era de 38.646 exemplares, número alcançado em agosto de 2011.

Durante o ano, a Hora trouxe uma série de novidades aos leitores da Grande Florianópolis. O repórter Edsoul, da RBS TV, estreou uma coluna no jornal, foi criada uma seção especial que transforma reportagens em tirinhas de Histórias em Quadrinhos, as promoções da Hora foram ampliadas com novos kits e surgiu a coluna Pílulas do Saber, com dicas de medicamentos.

Para aproximar a comunidade do jornal foi criado o sistema Adote um Conselheiro e, na área de esportes, a coluna Tarrafada deu sotaque mané aos comentários esportivos. Na internet foi lançado o blog Amostra Grátis, com várias opções do que pode ser feito de graça na Grande Florianópolis, e o blog Na Ponta da Língua fez uma cobertura especial da reta final da novela Avenida Brasil e segue como um dos mais visitados de Santa Catarina.

A Hora de Santa Catarina é o segundo maior jornal de Santa Catarina, circula em 17 municípios da região metropolitana de Florianópolis e conta com 226 mil leitores, de acordo com estudos do Marplan do 3º trimestre de 2012*. A Hora atinge todos os públicos, de A a E, com destaque para o público das classes B e C, que chegam a 90% dos leitores do jornal. Entre os assuntos de maior interesse dos leitores estão notícias relacionadas a atualidades, música, ecologia, saúde e culinária.


*Fonte: Estudos SISEM Marplan EGM | Grande Florianópolis | 3 Trimestre de 2012 | Filtro: leitores que declaram ler habitualmente o jornal em pelo menos um dia da semana (226000).