Friday, 9 de November de 2012

Caderno do Diário Catarinense conta a história do Moleque Bom de Bola

Além dos 21 anos do projeto, o suplemento conta a história dos vencedores da grande final. O jogo que definiu os campeões das equipes masculina e feminina será exibido pela TVCOM SC neste sábado (10), às 15h30min

Além dos 21 anos do projeto, o suplemento conta a história dos vencedores da grande final. O jogo que definiu os campeões das equipes masculina e feminina será exibido pela TVCOM SC neste sábado (10), às 15h30min


O Diário Catarinense publica, neste sábado (10), um caderno especial sobre a 21ª edição do Moleque Bom de Bola. A competição em Santa Catarina reuniu, neste ano, cerca de 70 mil atletas de 988 escolas e teve as finais dos times masculino e feminino realizadas no município de Gaspar no último final de semana.

O caderno conta a história dos 21 anos do projeto que já revelou nomes do futebol brasileiro como o meia Marquinhos, que participou do projeto pelo time de Biguaçu e, hoje, joga no Grêmio. O leitor poderá conhecer todos os vencedores do Moleque Bom de Bola, a opinião de quem trabalha com esportes, histórias dos jogadores e dos vencedores da 21ª edição do projeto. Em oito páginas, o material destaca alguns jogadores das equipes da escola Dom Helder Câmara, de Modelo, que venceu a categoria feminina, e do Colégio Recriarte, de Camboriú, que conquistou o bicampeonato masculino neste ano.

Voltado para estudantes entre 12 e 14 anos, o projeto tem várias etapas: escolar, municipal, regional e estadual, fazendo com que os times de várias regiões do Estado se enfrentem. O Moleque Bom de Bola vem crescendo a cada ano e vê no esporte uma atividade socioeducativa e cultural, contribuindo para a cidadania e para a formação dos jovens.

Neste sábado (10), às 15h30min, a TVCOM transmitirá a final do Moleque Bom de Bola 2012. As partidas das equipes dos times masculino e feminino aconteceram em Gaspar no último final de semana e consagraram o Colégio Recriar-te, de Camboriú, que venceu a final masculina por 2 a 0, e a Escola Dom Helder Câmara, da cidade de Modelo, que levou a taça da categoria feminina do 21º Moleque Bom de Bola. A equipe de profissionais da emissora responsável pela transmissão é formada por Cleiton César (narração), Rodrigo Faraco (comentarista), Alessandra Flores (repórter) e Robson Venson (produtor).

O Moleque Bom de Bola é realizado pela RBS TV e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com apoio da Parati Alimentos.