Friday, 3 de September de 2010

Zero Hora é destaque em jornal austríaco

Reportagem do Die Presse, de Viena, valoriza capacidade de ZH em atrair o público jovem

Reportagem do Die Presse, de Viena, valoriza capacidade de ZH em atrair o público jovem

O jornal Zero Hora, do Grupo RBS, foi destaque no suplemento especial a "Imprensa de Amanhã" e em matéria online do jornal Die Presse, de Viena, Áustria, na edição de 31 de agosto. A reportagem valoriza a estratégia de comunicação de ZH com o público jovem, consagrada pelo alto índice de leitores abaixo de 30 anos, um terço do total, sendo 24% entre 13 e 24 anos.

O diretor-geral de Produto do Grupo RBS, Marcelo Rech, relatou para o Die Presse o perfil editorial de ZH, já premiado pela Associação Mundial de Jornais (Wan): a preocupação diária, em reunião de pauta, de traduzir os principais temas para as crianças e jovens. Conforme Rech, não há como conquistar leitores se eles não tiverem um primeiro contato com o jornal aos 8 ou 9 anos e criarem o hábito da leitura.

O suplemento impresso publica a capa dominical do dia 8 de agosto, quando ZH usou a tecnologia para produzir um encontro improvável entre pais e filhos, unindo gerações em uma só imagem.