Evento que promove ideias inovadoras com o apoio da tecnologia ocorre em Florianópolis, até quinta-feira (08), e é transmitido ao vivo no diario.com.br
O uso de tecnologias para promover ações sociais do "bem" ganha força no mundo inteiro. Exemplos podem ser vistos em diferentes países e áreas de atuação. Florianópolis não é diferente. Conectada ao que acontece, pela primeira vez a capital catarinense sedia o Social Good Brasil, um seminário catalisador de ideias e tecnologias que visa a transformação social. O evento começou nesta terça-feira (06) e se estende até quinta-feira (08), no Centro Integrado de Cultura (CIC), na Capital.
Para acompanhar o movimento, o Diário Catarinense aderiu à campanha e publica, na edição desta quarta-feira (07), o caderno BIT com oito páginas – o dobro do normal. Serão mostradas ações já desenvolvidas pelo Estado ou que estão em fase de implantação; entrevistas com palestrantes de renome, como a norte-americana Beth Kanter, uma das referências na área, apontada pela Fast Company Magazine como a "mulher mais influente em tecnologia". Além disso, o leitor poderá se inteirar dos cases de sucesso e dos detalhes da programação.
O DC fará cobertura especial do evento e publicará matérias diárias nas plataformas online e impressa. Além disso, o Social Good Brasil terá transmissão ao vivo por streaming no site www.diario.com.br. Ou seja: quem não puder participar pessoalmente do encontro terá a chance de acompanhar tudo pela internet, de forma bem dinâmica. É o que se espera de um evento cujo foco é mostrar que a tecnologia pode ser uma aliada para resolver questões do dia a dia e melhorar a qualidade de vida, como evitar um congestionamento no trânsito na volta para casa.
O público-alvo inclui desde empreendedores, líderes comunitários, profissionais autônomos, voluntários, estudantes e jovens, a empresas, negócios sociais, ONGS e organizações de fomento e pesquisa. Para mais informações, acesse: socialgoodbrasil.org.br.