Tuesday, 30 de October de 2012

9ine, Grupo RBS, Duracell e Gillette trazem “Jogo Contra a Pobreza” para o Brasil

Partida beneficente da ONU acontecerá dia 19 de dezembro, na nova Arena do Grêmio

Partida beneficente da ONU acontecerá dia 19 de dezembro, na nova Arena do Grêmio

Com patrocínio máster da P&G por meio das marcas Duracell e Gillette, a 10 ª edição do “Jogo Contra a Pobreza”, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), será realizado pela primeira vez no Brasil. O evento acontecerá dia 19 de dezembro, na nova Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e reunirá grandes nomes do futebol mundial. Santander e GVT ainda são outros apoiadores.

Entre os craques estarão os “embaixadores da boa-vontade” da entidade: Ronaldo e Zinédine Zidane. O encontro, um dos eventos que marcam a inauguração do novo estádio do Grêmio, ainda deverá reunir atletas como David Beckham e Luís Figo, além dos brasileiros Leandro Damião, Lucas e Neymar, entre outros.

Romário, Deco, Karembeu e Vieri são primeiros confirmados

Já são quase 20 o número de jogadores que confirmaram presença na 10ª edição da Partida Contra a Pobreza (Match Against Poverty), que acontecerá pela primeira vez no Brasil, dia 19 de dezembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Como embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ronaldo e Zidane serão os capitães de cada equipe do amistoso cujo objetivo é mobilizar o público no combate à miséria.

O time de Ronaldo contará com a presença Neymar e Lucas, estrelas atuais da seleção brasileira de futebol, além da ilustre presença de Romário, um dos maiores atacantes de todos os tempos. Também estarão em Porto Alegre os atacantes Bebeto e Denílson, os laterais Belletti e Serginho e o zagueiro Roque Júnior, que deixaram os campos recentemente. Outras estrelas como Deco, o italiano Christian Vieri, o argentino Santiago Solari e o português Pedro Pauleta também irão a Porto Alegre para a partida. O francês Christian Karembeu, o espanhol Michel Salgado e o japonês Hidetoshi Nakata são outros ex-jogadores que confirmaram presença na partida.

Luiz Felipe Scolari, técnico campeão mundial de futebol pela seleção brasileira em 2002, e Mano Menezes, atual técnico do escrete canarinho, serão os comandantes das equipes. A lenda italiana Pierluigi Collina, que apitou oito das nove partidas realizadas até hoje, será novamente o árbitro da edição deste ano.

“Não poderia negar nunca um convite como esse. Combater a pobreza no Brasil é uma causa que eu sempre abracei. Será um prazer muito grande participar dessa iniciativa ao lado do Ronaldo, que é um amigo e trabalha comigo no Comitê Organizador da Copa do Mundo. Tenho certeza de que o jogo será um grande sucesso e o povo brasileiro vai colaborar com essa causa”, afirma Bebeto. Karembeu, por sua vez, diz que está “emocionado em viajar para o Brasil para o evento. Como jogador de futebol profissional, eu era conhecido por ser um lutador incansável e agora é o momento de tomar presença na luta global para erradicar a pobreza”.

A Partida em Porto Alegre segue o exemplo de nove edições bem-sucedidas do evento, que já aconteceu em Basileia (Suiça), Madri (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Marselha (França), Málaga (Espanha), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e Hamburgo (Alemanha). Todo ano, o dinheiro arrecadado com a Partida é usado para apoiar projetos específicos em diferentes países que estão enfrentando desafios difíceis. “No décimo jogo, nós vamos usar a renda recolhida para criar soluções para o meu país e também para um programa na África no qual o Brasil participa ativamente”, explicou Ronaldo.

O patrocínio máster do evento será da P&G, com as marcas Duracell e Gillette. A iniciativa inédita é da 9ine em parceria com o Grupo RBS. Santander e GVT ainda são outros apoiadores.

Ronaldo e Zidane fazem parte de um grupo de elite dos embaixadores da Boa Vontade do PNUD, que inclui outras estrelas do futebol, como Didier Drogba, Iker Casillas e Marta Vieira da Silva, e também o príncipe da Noruega Haakon Magnus, a atriz japonesa Misako Konno, a tenista Maria Sharapova, e o ator espanhol Antonio Banderas.