Tuesday, 30 de October de 2012

Congresso de Marketing ADVB/RS discute Marca, Reputação e Resultados

Evento reúne empresários, personalidades nacionais do marketing e da comunicação e tem Nelson Sirotsky como patrono

Evento reúne empresários, personalidades nacionais do marketing e da comunicação e tem Nelson Sirotsky como patrono

Debater os melhores conceitos e práticas mercadológicas é o objetivo do 21º Congresso de Marketing ADVB/RS, que marca os 50 anos da entidade e ocorre nesta quarta-feira (31), das 8h às 18h, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Esta edição, que tem como patrono o Presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, discutirá o tema “Marca, Reputação e Resultados: O Marketing como Agente Transformador de Marcas e Organizações”. A partir das 13h30, o evento contará com a transmissão da TVCOM RS.

Fica por conta do presidente da ADVB/RS, Telmo Costa, a abertura do evento que está estruturado na apresentação de apresentação de cases, painéis e palestras. Participam do congresso personalidades como Ricardo Guimarães, Presidente da Thymus Branding, Henning Dornbusch, CEO da BMW Brasil, e Marcus Vinícius Dias, Gerente e consultor sênior do Reputation Institute, líder mundial em consultoria de reputação corporativa. Ainda entre os convidados estão Ricardo Vontobel, Presidente da Vonpar S.A., Julio Mottin Neto, Vice-presidente do Grupo Panvel,  Luciane Franciscone, Gerente de Marketing da Lojas Renner, Sergio Valente, Presidente da DM9 São Paulo, Fabio Bernardi, Presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Márcio Callage, Presidente da DM9 Rio Grande do Sul, João Satt, Presidente da Competence, Alfredo Fedrizzi, Sócio-diretor da Escala Comunicação e MKT, Anik Suzuki, Gerente Executiva de Comunicação Corporativa do Grupo RBS e Vice-presidente de Projetos Especiais e Comunicação da ADVB/RS, Thiago Baisch, Diretor Comercial da Unicasa Móveis e Arthur Bender, José Pedro Goulart, diretor da Mínima e Arthur Bender, presidente da Key Jump e da Selling.

Todos os anos, empresários, profissionais de marketing, publicitários e estudantes se reúnem para conhecer e discutir práticas consideradas de excelência no âmbito do marketing estratégico no Brasil e no mundo.

O Congresso de Marketing ADVB/RS conta com o patrocínio da Unisinos e apoio da Gráfica Editora Palloti e do jornal Zero Hora. Mais informações pelo telefone (51) 3211.0399.

Confira a programação do 21º Congresso de Marketing ADVB/RS:

8h: Credenciamento

9h: Abertura

Telmo Costa, Presidente da ADVB/RS

9h10: Sessão Especial – Marketing e Desenvolvimento para o Rio Grande do Sul

- Fabio Bernardi, Presidente da Associação Riograndense de Propaganda

- Ricardo Guimarães, Presidente da Thymus Branding

- Ricardo Vontobel, Presidente da Vonpar

- Sergio Valente, Presidente da DM9 São Paulo

- Telmo Costa, Presidente da ADVB/RS

10h: Debate com participação da plateia e mediação de Nelson Sirotsky, patrono do 21º Congresso de Marketing ADVB/RS

10h40: Case – Herval

- Apresentação do case: José Agnelo Seger, Presidente da Herval

- Comentários: Thiago Baisch, Diretor Comercial da Unicasa Móveis

- Debate com participação da plateia


11h30: Intervalo


12h: Case – Panvel

- Apresentação do case: Júlio Mottin Neto, Vice-Presidente do Grupo Panvel

- Comentários: José Pedro Goulart, Diretor da Mínima, e Luciane Franciscone, Gerente de Marketing da Lojas Renner

- Debate com participação da plateia


12h50: Intervalo para almoço

14h: Case – BMW do Brasil

- Apresentação do case: Henning Dornbusch, Presidente da BMW Brasil

- Comentários: Alfredo Fedrizzi, Sócio-diretor da Escala Comunicação e MKT

- Debate com participação da plateia


14h50: Painel – Gestão da Reputação Corporativa

- Apresentação: Marcus Vinícius Dias, Consultor Sênior do Reputation Institute

- Comentários: Anik Suzuki, Gerente Executiva de Comunicação Corporativa do Grupo RBS, e Arthur Bender, Presidente da KEY JUMP – Inteligência, Estratégia e Branding, Presidente e Diretor de Planejamento da SELLING – Comunicação e Marketing

- Debate com participação da plateia


15h40: Intervalo


16h10: Palestra – Custo de Vendas em Cenários Turbulentos

- Palestra de Ricardo Guimarães, Presidente da Thymus Branding

- Comentários: João Satt, Presidente do Grupo Competence, e Marcio Callage, Presidente da DM9 Sul

- Debate com participação da platéia


17h20: Reflexão de Encerramento – Próximos Passos

Nelson Sirotsky, Patrono do 21º Congresso de Marketing ADVB/RS


17h50: Encerramento