Sessão gratuita seguida de debate terá mediação do colunista Roger Lerina
O jornalista e crítico de música Juarez Fonseca é o convidado especial deste sábado (27) para o debate promovido por Zero Hora após a sessão gratuita do filme Gonzaga: de Pai para Filho no Cineclube ZH. O evento ocorre a partir das 10h30min no Espaço Itaú de Cinema, no Bourbon Country, em Porto Alegre, com mediação do colunista de Zero Hora Roger Lerina.
Para participar, e ganhar dois ingressos, basta enviar uma mensagem, com nome completo e número do CPF para cineclubezh@zerohora.com.br. O longa Gonzaga - De Pai pra Filho, dirigido por Breno Silveira, aborda a trajetória de Luiz Gonzaga, o rei do baião, a partir da sua relação com o filho Gonzaguinha. No elenco do filme estão os gaúchos Júlio Andrade, Chambinho do Acordeon, Silvia Buarque e Luciano Quirino.
Quem é o convidado
Juarez Fonseca é jornalista com passagem pelos jornais Folha da Tarde e Zero Hora (1974-1996), onde foi editor do Segundo Caderno e do suplemento Cultura de Zero Hora. Nos anos 70, colaborou com diversos veículos culturais da imprensa alternativa. Pesquisador da música brasileira, produtor de discos e shows, foi coordenador de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre e membro do Conselho Estadual de Cultura. Desde 1996, mantém colunas de música em veículos do Rio Grande do Sul e São Paulo. É também conselheiro do Santander Cultural.
Juarez Publicou a biografia do trovador Gildo de Freitas (Tchê/RBS), participou dos livros Sombras e luzes – Um olhar sobre o século (Samrig/L&PM), Gaúchos – Líderes e vencedores do Século XX (Assembléia Legislativa/Federasul) e das antologias Nós, os gaúchos e Sobre Porto Alegre (ambas da Editora da Universidade). Pela L&PM publicou Ora bolas – o humor de Mario Quintana, que apresenta pequenas histórias sobre o poeta contadas por amigos, familiares e conhecidos.
O Cineclube ZH é um projeto mensal de Zero Hora, realizado com longas que estão entrando em cartaz nos cinemas, sempre em parceria com o Espaço Itaú.