Thursday, 18 de October de 2012

Diário Catarinense publica mais uma edição do caderno DC na Sala de Aula

O 4º caderno DC na Sala de Aula – Escolas Estaduais de 2012 está encartado no jornal desta quinta-feira (18) e será distribuído para mais de mil escolas em Santa Catarina

O 4º caderno DC na Sala de Aula – Escolas Estaduais de 2012 está encartado no jornal desta quinta-feira (18) e será distribuído para mais de mil escolas em Santa Catarina


O Diário Catarinense encarta nesta quinta-feira (18) mais uma edição do DC na Sala de Aula - Escolas Estaduais, um caderno de 12 páginas que traz reportagens na área de educação, projetos e atividades desenvolvidos por escolas, além de trabalhos realizados por alunos. Na sexta-feira (19), o DC promoverá mais uma edição de O Dia do Jornal na Escola e entregará o caderno especial, juntamente com o Diário Catarinense, para 1178 escolas espalhadas por SC.

Nesta 29ª edição, a publicação destaca a utilização de tecnologias nas escolas. São profissionais de educação e professores que buscam de forma criativa introduzir novas ferramentas para facilitar o aprendizado e conquistar o interesse dos alunos. São iniciativas que vêm dando certo, mas sem esquecer o papel fundamental do docente neste processo.

Por falar em professor, uma outra reportagem traz a história de Solange Radke, que aos 45 anos descobriu a sua verdadeira vocação e decidiu seguir a carreira de professora. Apaixonada pela profissão, é uma das docentes mais queridas pelos alunos, que fazem questão de passar até o recreio do lado dela.

Sobre o DC na Sala de Aula – O caderno, que possui edições distintas para escolas estaduais e municipais, é uma publicação voltada para a divulgação de trabalhos desenvolvidos nas instituições de ensino de Santa Catarina, e que também traz reportagens relevantes para o setor de educação.

O caderno faz parte do Programa Jornal e Educação do Diário Catarinense, que trabalha a democratização da informação e oferece oportunidade a estudantes de todos os níveis sociais de desenvolverem o pensamento crítico e a cidadania ativa.

Desde 2005, quando foi criado, o programa tem trabalhado na formação de estudantes, ajudando-os a refletir sobre a importância de conhecer, interpretar e trabalhar as mídias em sala de aula.

Um número determinado de exemplares da edição diária do Diário Catarinense é enviado para cada escola conveniada, além das edições do caderno DC na Sala de Aula. É feito ainda acompanhamento pedagógico para auxiliar os alunos e professores a utilizar o jornal nas atividades escolares.