Com estreia prevista para o dia 28, atração irá divulgar iniciativas positivas produzidas no Estado
A TVCOM lança, no dia 28 de outubro, o seu novo programa: Mãos e Mentes. Com apresentação de Tulio Milman, a atração será no formato de entrevista e trará ao público o melhor do conhecimento e das práticas produzidas no Estado. O programa terá duração de 45 minutos e será exibido de domingo a sexta-feira. Os temas serão divididos de acordo com o dia da semana, e os assuntos serão renovados a cada temporada. Na edição de estreia, o entrevistado será o governador Tarso Genro.
Aos domingos, a conversa será com lideranças institucionais, com a presença de personalidades gaúchas que trabalham em prol do RS. Já às segundas-feiras, o enfoque será empreendedorismo, apresentando ideias e cases de ações que deram certo, enquanto às terças-feiras os projetos em destaque na área de comunicação e marketing serão tratados nas entrevistas.
Crescimento profissional, falando sobre a preparação para o mercado e sobre os fatores que levam ao sucesso, será o tema das quartas-feiras; as universidades ou instituições públicas e privadas que buscam o desenvolvimento da sociedade gaúcha em áreas como tecnologia, saúde e economia terão espaço nas quintas-feiras, abordando pesquisa e inovação. Com base na bandeira do Grupo RBS “A Educação Precisa de Respostas”, nas sextas-feiras o assunto será educação, destacando iniciativas que buscam melhorar a qualidade do ensino e do aprendizado no Estado.
O programa Mãos e Mentes será exibido pela TVCOM, no canal 36 da Net, de domingo a sexta-feira.
Horários e temas do programa Mãos e Mentes:
Domingo - As Grandes Lideranças do Estado, das 23h às 23h45
Segunda-feira – Empreendedorismo, das 23h30 às 00h15
Terça-Feira - Comunicação e Marketing, das 23h30 às 00h15
Quarta-feira - Desenvolvimento Profissional, das 23h30 às 00h15
Quinta-feira - Pesquisa e Inovação, das 23h30 às 00h15
Sexta-feira – Educação, das 23h30 às 00h15
Três perguntas para Tulio Milman:
- De onde surgiu o nome do programa?
O nome é inspirado em uma universidade americana, que tem a filosofia de fazer e pensar juntos as ideias.
- Por que um programa temático de entrevistas?
É uma oportunidade de aprofundar os temas e assuntos relevantes. A proposta do programa é em nome da profundidade, de uma agenda positiva, em que não apenas apontamos os problemas, mas projetamos soluções e destacamos iniciativas importantes.
- Quais serão os critérios para a escolha dos entrevistados?
A escolha será feita a partir da relevância das pessoas e das suas ideias. É importante ressaltar que os temas serão escolhidos por temporada, podendo ser modificados posteriormente.