Thursday, 11 de October de 2012

Jornal de Santa Catarina publica caderno “Seja Jornalista Por Um Dia”

A edição especial de Dia das Crianças do caderno traz, nesta sexta-feira (12), 115 trabalhos de estudantes do ensino fundamental

A edição especial de Dia das Crianças do caderno traz, nesta sexta-feira (12), 115 trabalhos de estudantes do ensino fundamental

O Jornal de Santa Catarina veicula nesta sexta-feira (12), o caderno “Seja Jornalista Por Um Dia”, especial de Dia das Crianças. Neste ano, o jornal recebeu mais de 15 mil trabalhos desenvolvidos por alunos do ensino fundamental da região dos Vales. Deste total, 115 foram selecionados e serão publicados no caderno especial.

Os alunos que tiverem suas histórias publicadas participarão ainda de um evento de premiação especial na próxima quinta-feira (18), na sede do Santa, onde terão a oportunidade de conhecer toda sua estrutura. Na ocasião, os estudantes ganharão certificado de participação, brindes e um crachá de “Jornalista Por Um Dia”, que permite acesso ao arquivo do Jornal de Santa Catarina por um ano. As escolas que mais enviaram trabalhos para a promoção também serão premiadas.

As inscrições para a promoção começaram no mês setembro. Para participar, os alunos deveriam estar regularmente matriculados no ensino fundamental, cursando da primeira à nona série, das redes municipal, estadual e particular de ensino. Os textos produzidos para a promoção “Seja Jornalista Por Um Dia” deveriam se encaixar nas categorias que equivalem às editorias e sessões do Santa.

Com o objetivo de incentivar a leitura, o conhecimento e a participação das crianças no jornal, a promoção abrange toda a região do Vale do Itajaí. Com isto, o veículo do Grupo RBS ressalta a importância da educação para o desenvolvimento dos cidadãos, além de contribuir para a formação desta nova geração. Este ano a promoção contou com o patrocínio do Madrugadão Lanches.

Desde 1997, o Jornal de Santa Catarina recebeu mais de 145 mil trabalhos das escolas da Região dos Vales. Atualmente, a promoção é um dos principais concursos do gênero e tornou-se também referência no incentivo à leitura, pesquisa e a produção de textos entre as crianças. No ano passado, o Santa havia recebido aproximadamente 13 mil trabalhos.