Conteúdos diferenciados levam zerohora.com a superar pela primeira vez a marca de 800 mil visitas em um só dia
Uma cobertura que envolveu mais de 80 profissionais durante o dia de votação resultou em recordes de audiência no site zerohora.com. A cobertura online de Zero Hora chegou a 807.978 visitas no dia das Eleições. Acessaram o site no dia da apuração mais de meio milhão de usuários únicos (533.971), que geraram mais de 3,2 milhões de visualizações de páginas. O recorde de visitas superou em 12% e o de usuários únicos cresceu 15% em relação ao recorde anterior, em 27 de abril, quando noticiou um grave acidente de trânsito em Farroupilha.
Outro recorde comemorado é o de acessos provenientes de dispositivos móveis, que chegaram a 89,3 mil visitas, representando no dia, 11% de toda audiência da ZH. O resultado é 32,5% maior que o recorde anterior. Cerca de 60% destes acessos foram de iPhone e iPad.
O consumo de vídeos da editoria de política teve uma curva ascendente na última semana antes de 7 de outubro. As equipes de reportagem produziram registros curtos do cotidiano dos candidatos e das suas campanhas. A proposta de mostrar imagens cruas sem edição conquistou os leitores de ZH.
As redes sociais também trouxeram volume de audiência, representando 13% da audiência através de 107 mil visitas. No dia da apuração, ZH foi acessada em 119 países, de 2.659 cidades pelo mundo.
Destaques da cobertura
- Vídeos com os candidatos de Porto Alegre foram produzidos ao longo do dia da votação. Só no dia do pleito foram publicados 26 vídeos, com mais de 15 mil visualizações e tempo médio de permanência de 2 minutos por visita. Cobertura de imagem também foi um destaque no site.
- Mais de 100 fotografias em galerias e ensaios produzidos pelos fotógrafos foram publicadas.
- Apuração em tempo real pelo site e também por mobile, via celular e tablet. Foram disponibilizados dados da corrida eleitoral de 32 municípios gaúchos e de 25 municípios catarinenses por mobile.
- Mapa do Poder: Banco de dados pronto imediatamente ao encerramento do pleito, com resultados de composição de câmaras, perfil dos eleitos (faixa etária, sexo, grau de instrução), partidos líderes em votos.
- Munipédia: Ferramenta criada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) oferece a possibilidade de visualizar gastos com educação, saúde e pessoal dos municípios gaúchos.
- Promessômetro: Ferramenta que detalha promessas dos candidatos às prefeituras de Porto Alegre, Canoas, Caxias e Pelotas. Com ele, o eleitor acompanhará o cumprimento de promessas de campanha.