No painel “Eu sou móvel. E você?”, Léo Xavier, da Pontomobi, mostrou o crescimento do uso desta nova plataforma para aproximar produtos dos seus públicos
Léo Xavier, diretor e sócio da Pontomobi Mobile Powerhouse, do Grupo RBS, foi o terceiro painelista do Mídia Show. A apresentação, que discutiu como as marcas podem se aproximar do público através de ações no celular, contou com a presença de Cesar Paz, fundador e CEO da agência AG2, como debatedor.
Durante o painel, Xavier destacou que mobile é mais do que uma mídia, é uma plataforma que presta diversas ações de marketing e relacionamento. De acordo com o painelista, o importante é dar opção para o consumidor. Para as marcas que desejam ir além dos aplicativos e atingir usuários de outros tipos de dispositivos móveis, que não smartphones, uma boa saída é apostar nos games customizados.
- Hoje, existem mais de 80 milhões de celulares que rodam jogos. Veicular a marca em um jogo personalizado faz com que as pessoas conheçam e entendam o produto de uma forma mais divertida.
Além disso, afirmou que a plataforma mobile é o hiperlink da mídia offline.
- Diferente da internet, que você clica em um link e tem acesso a conteúdos, a mídia offline é unilateral, ou seja, não tem interatividade. O mobile é uma forma de cobrir essa dificuldade.