Wednesday, 1 de September de 2010

Primeiro painel do Mídia Show debate a transformação do digital em resultados reais

Abel Reis, da Agência Click Isobar surpreendeu o público ao afirmar que a indústria publicitária pode se transformar em um braço da indústria de TI

Abel Reis, da AgênciaClick Isobar, surpreendeu o público ao afirmar que a indústria publicitária pode se transformar em um braço da indústria de TI

Abel Reis, presidente e COO da AgênciaClick Isobar, uma das mais premiadas agências digitais do país, apresentou o primeiro painel do Mídia Show, que ocorre durante esta quarta (1º), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O painelista introduziu o tema “Transformando o digital em resultados reais” mostrando as diferenças entre os mercados de massa e os mercados de um, a transição de paradigmas de massa para os de mídia de rede e o surgimento de uma nova cultura de consumo de mídia na qual a palavra-chave é o compartilhamento.

Reis afirmou que entre as principais consequências desta nova cultura está a softwerização da indústria.

- A tendência é que a nossa indústria se transforme em um ramo da TI, disse instigando plateia e debatedores.

Ainda de acordo com o painelista, a comunicação publicitária deve se adaptar às mudanças dos consumidores e das tecnologias. Com cases dos projetos T-Race e Fiat Mio, da Fiat, mostrou como é possível provocar a interação do público com a marca através da integração do digital, meios tradicionais e de massa.

O painel teve como debatedores Daniel Chalfon e Flávio Rezende e Alfredo Fedrizzi como coordenador.